Por vídeo-chamada, Bolsonaro “participa” de encontro em Cuiabá para criar Aliança pelo Brasil

O presidente ligou para um dos organizadores e falou com cerca de 700 pessoas. Veja o vídeo

(Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro fez uma vídeo-chamada durante o encontro de apoio à criação do partido Aliança pelo Brasil, que foi realizado neste domingo (9), em Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Inicialmente, estava prevista a presença de Bolsonaro no evento, mas em razão da agenda apertada, o presidente não tem comparecido nas Capitais, onde estão sendo realizados os encontros para apresentação do partido em processo de fundação.

Durante o primeiro encontro do Aliança, realizado em janeiro, em Brasília – o único que Bolsonaro participou presencialmente – o presidente disse que gostaria de um candidato “raiz” à vaga de Mato Grosso no Senado.

A estimativa é que mais de mil pessoas tenham passado pelo encontro na manhã de domingo.

Por volta das 10h, quando o presidente ligou para um dos organizadores, falou com cerca de 700 participantes, que estavam no local naquele momento.

Durante a chamada, Bolsonaro foi objetivo e agradeceu o apoio que tem recebido em Mato Grosso para criar o Aliança.

A pretensão é que até março o partido esteja devidamente legalizado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dessa forma, poderá concorrer as eleições municipais deste ano.

De acordo com Rafael Yonekubo, presidente do Movimento Direita MT e organizador do encontro pró-Aliança em Cuiabá, o partido tem recebido uma média de 50 apoios por dia em Mato Grosso.

A legenda já tem convênio com mais de 160 cartórios no Estado, onde os apoiadores tem registrado seus nomes para ajudar no abaixo-assinado – que precisa ter mais de 500 mil nomes – necessários para a criação oficial.

Entre as características do Aliança estão valores conservadores, como “defesa da família”, alinhamento aos “princípios cristãos” e defesa do “liberalismo econômico”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVocê conhece os Santos da Baixada Cuiabana?
Próximo artigoEleitor de MT tem 2 prazos

O LIVRE ADS