A terceirização tem ficado cada vez mais comum no mercado de trabalho. Existe até empresas especializadas em realizar encontros às cegas.
Porém, a proposta da Breakup Shop é muito mais distinta: a startup oferece seus serviços para terminar relacionamentos amorosos.
A Breakup Shop dá a má notícia para a (ex) pessoa amada. E, evidentemente, cobra pelo serviço. Por US$ 10 (cerca de R$ 38), a companhia envia uma mensagem de texto padrão.
Quem prefere algo menos impessoal, pode investir mais um pouco. Pagar US$ 29 (R$ 110) por uma ligação de um minuto.
Há ainda a opção de enviar uma carta. A padrão custa US$ 20 (cerca de R$ 76) e a personalizada, US$ 30 (R$ 113,50).
Caso queira fazer o serviço completo, pode também enviar itens como vinho, biscoitos e filmes, para ajudar o ex com a notícia.
“As pessoas já pagam por serviços como o Tinder, para entrar em relacionamentos, por que não pagar para sair de um?”, disse a cofundadora Mackenzie ao site Motherboard.
Por enquanto, (in)felizmente, o serviço só é disponibilizado na língua inglesa. Você contrataria uma empresa do tipo?