Bombou na web

Por medo do coronavírus, família vai morar na floresta a céu aberto

A polícia teve que realizar buscar para até encontrar o pai, mãe e filhos

2 minutos de leitura
Por medo do coronavírus, família vai morar na floresta a céu aberto

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas pessoas, por medo, tomassem atitudes drásticas. Caso de uma família russa que levou bastante a sério a recomendação de quarentena e distanciamento social.

Em 6 de abril, a polícia da região de Sverdlovsk recebeu um telefonema de uma mulher na aldeia de Krasnogvardeisky que alegou que o irmão havia levado a esposa e três filhos de quatro, oito e dez anos para uma floresta próxima para escapar da ameaça de infecção por coronavírus.

Força-tarefa

A família tinha partido havia um dia, mas a mulher ficou preocupada com a saúde das crianças e reportou à polícia. Com a denúncia, uma força-tarefa foi formada para encontrar a família na floresta.

Em questão de poucas horas, todos foram encontrados vivendo sob a céu aberto. Questionado sobre o que estava fazendo na floresta com três crianças pequenas, o pai de 33 anos disse à polícia que havia fugido de casa para evitar ser infectado pelo novo coronavírus.

Então, nada mais conveniente que uma floresta afastada de tudo.

O objetivo era salvar a família

“O pai disse que eles haviam entrado na floresta, a fim de se salvar do coronavírus covid-19”, informou o serviço de imprensa do Ministério da Administração Interna.

A família levou consigo algumas provisões básicas, um telefone celular e planejava retornar periodicamente à vila para fazer compras. A família ficou na floresta por apenas um dia, as crianças dormiram sobre camas de folhas de árvores ao ar livre e comeram os produtos que eles trouxeram com eles”.

A família foi escoltada de volta a Krasnogvardeisky, a 150 quilômetros a nordeste de Ecaterimburgo, onde os médicos locais examinaram as crianças e descobriram que elas estavam bem, apesar de já terem adquirido alguns carrapatos. Entretanto as crianças estão supervisionadas pelo Estado por hora.

Penalidades

“Os pais foram acusados, de acordo com o parágrafo 1 do Artigo 5.35 do Código de Ofensas Administrativas, pelo não cumprimento ou cumprimento indevido dos pais ou outros representantes legais das obrigações de cuidar, educar, proteger os direitos e interesses dos menores”, afirma o comunicado de imprensa.

O casal pagará duas multas de 100 rublos (7 reais) e 500 (36), mas permanecem com a guarda dos filhos, pois o juiz que verificou o caso disse que tudo que eles queriam era proteger as crianças.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes