Cidades

Por dois dias, PM reduz 70% das atividades administrativas para colocar efetivo nas ruas

2 minutos de leitura
Por dois dias, PM reduz 70% das atividades administrativas para colocar efetivo nas ruas
Foto: Karina Cabral/ O Livre

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso se uniram às corporações de outras partes do Brasil na Operação Tiradentes, que visa reforçar, durante os dias 24 e 25 de abril, a segurança pública em todo o país. Em Mato Grosso, 70% das atividades administrativas da PM foram paralisadas. À meia noite desta quarta-feira, 1,5 mil policias foram enviados para as ruas.

“Essa operação vai congregar quase 50 mil militares estaduais. Só Mato Grosso vai estar empenhando mais de 1,5 mil policiais militares. Nós reduzimos em 70% todas as nossas atividades administrativas. Está todo mundo na rua, desde o comandante, até o efetivo da nossa banda de música”, afirmou o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis.

Além dos policiais, 360 bombeiros reforçam a operação. Segundo o comandante da corporação, Alessandro Borges Ferreira, os militares estarão atuando, principalmente, na fiscalização dos prédios.

“Iremos verificar como está a questão da segurança dos prédios para os transeuntes. E também atuar na questão dos incêndios e acidentes. Vamos fazer nosso trabalho rotineiro, mas concentrando na fiscalização dos prédios”, disse o comandante dos bombeiros.

Nessa quarta-feira, a Polícia Judiciária Civil também deflagrou uma operação que está cumprindo mandados de prisão contra condenados por crimes como estupros e homicídios que seguiam à solta. O comandante da Polícia Militar afirmou que as duas ações se complementam.

“Não são ações separadas, elas se complementam, tudo dentro do nosso sistema de segurança pública. A ideia é justamente essa: trabalharmos juntos no intuito de proteger a sociedade e combater o crime”, disse o coronel Assis.

Nesta manhã, equipes dos Bombeiros e de vários batalhões da Polícia Militar – como a Cavalaria, o Bope, a Rotam e o Batalhão Florestal – se reuniram na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, para um ato simbólico de lançamento da operação.

Depois, todos esses militares foram enviados para intensificar as atuações na Capital, no interior e nas áreas rurais do Estado. A Operação Tiradentes acabará em todo Brasil às 23h59 da quinta-feira (25).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes