Mato Grosso

Por “desrespeito”, Barbudo vota contra o governo federal; Geller defende “nova chance”

1 minuto de leitura
Por “desrespeito”, Barbudo vota contra o governo federal; Geller defende “nova chance”
Nelson Barbudo é apoiador do governo (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Aliado de primeira ordem do Governo Jair Bolsonaro (PLS), nessa terça-feira (15) o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) votou a favor de uma moção de repúdio contra a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O requerimento foi apresentado em reunião da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, devido à ausência de representares da companhia em audiência pública para discutir o preço mínimo do café.

Barbudo disse que se solidarizava com qualquer medida proposta pelo parlamentar do Espírito Santo Evair Vieira de Melo (PP), pelo que considerou um “profundo desrespeito com a comissão”.

“Sei que não teria nada de arapuca ou três cantos, ninguém faria isso com o presidente da Conab, e estarei junto em qualquer medida que o senhor propuser. Esse parlamento é lugar de expressarmos e dirimirmos as dúvidas que existem no governo e, portanto, ele nunca poderia se furtar dessa atitude democrática”, disse o deputado.

Líder da bancada federal de Mato Grosso, o deputado Neri Geller (PP), por sua vez, defendeu que a comissão desse uma “nova chance” à companhia, em respeito à ministra da Agricultura Tereza Cristina e ao vice-ministro Marcos Montes.

“Concordo que foi falta de sensibilidade não estar presente aqui hoje, mas conheço o trabalho da Conab e sei do compromisso da maior parte do quadro, mesmo errando as vezes. Deveríamos dar uma nova chance, chamar para o diálogo. Acho que uma nota de repúdio nesse início de governo é bastante forte e me sinto desconfortável”, ponderou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes