Cidades

Buscas a aviao que caiu em MT são suspensas por conta do mau-tempo

1 minuto de leitura
Buscas a aviao que caiu em MT são suspensas por conta do mau-tempo

As buscas pelo avião monomotor com duas pessoas que caiu na noite desta sexta-feira (30), na Serra do Mangaval, a cerca de 150 km de Cuiabá, foram suspensas por conta do mau-tempo. Piloto da aeronave foi identificado como John Venera, que é natural de Cuiabá, e o copiloto se chama Marcelo Balestrin.

Na região onde estavam sendo realizadas as buscas chove muito e há neblina. Por conta das questões climáticas, o helicóptero do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer-MT), que está dando apoio para a Força Aérea Brasileira (FAB), precisou retornar para a base, localizada no aeroporto de Várzea Grande.

De acordo com o coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Juliano Chiroli, cerca de 25 membros da FAB e oito do Centro de Operações Aéreas de Mato Grosso estão participando das buscas, que serão retomadas tão logo o tempo melhore.

Caso isso não ocorra antes do anoitecer as buscas somente serão retomadas na manhã desse domingo (2), de acordo com informações repassadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT).

O monomotor com prefixo PT ICN, modelo Skyline, estava interditado para voo. Ele teria decolado de Ji-Paraná (RO) e o destino seria o município de Santo Antônio de Leverger, que fica próximo a Cuiabá.

Pelo fato de ainda não terem localizado a aeronave, o coordenador do Centro de Operações Aéreas informou que não é possível saber se as duas pessoas que estavam no avião estão vivas ou feridas.

(Atualizada às 17h32)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes