Por conta de incêndios florestais, céu na Indonésia fica vermelho-vivo; veja fotos

Impactos ambientais são imensuráveis

Assim como no Brasil, quase todos os anos ocorrem incêndios florestais na Indonésia. Porém, o ano de 2019 está excepcionalmente mais intenso nas queimadas a tal ponto que o céu azul se tornou um vermelho-vivo digno de um filme apocalíptico.

Segundo a própria Agência Nacional de Desastres da Indonésia, cerca de 330 mil hectares de mata foram incendiados de janeiro a agosto desse ano. Para deixar o cenário ainda mais preocupante, os incêndios são mais frequentes de julho a outubro, durante a época seca do país.

Por conta das condições que favorecem os incêndios, muitos fazendeiros fazem as queimadas para “limpar” terreno, a fim de favorecer as plantações de palma. Entretanto, os incêndios saem facilmente de controle e queimam também áreas florestais protegidas pelo governo.

Além desse impacto ambiental negativo, a fumaça dos incêndios atingem diversas cidades da Malásia, Singapura, Tailândia e até mesmo das Filipinas, causando uma queda alta na qualidade do ar por conta dos poluentes. Simplesmente algumas cidades foram forçadas a parar de funcionar por conta da péssima qualidade do ar, que está prejudicial aos cidadãos.

Por enquanto, o governo do país segue combatendo os incêndios através de bombeiros aéreos, jogando milhões de litros de água nas áreas afetadas.

Veja nas imagens abaixo como estão os céus da região:

View post on imgur.com

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVintage Culture se apresenta na capital para alegria dos amantes da música eletrônica
Próximo artigoGame of Thrones é o grande vencedor do Emmy 2019; Confira todos os premiados

O LIVRE ADS