Bombou na web

Por causa de escândalos e críticas, Facebook perde 120 bilhões dólares em valor de mercado

1 minuto de leitura
Por causa de escândalos e críticas, Facebook perde 120 bilhões dólares em valor de mercado
(Justin Sullivan Getty Images/VEJA)

O Facebook anunciou na última quarta-feira (25) os seus resultados trimestrais e os números não são nada bons para a empresa. A empresa de rede social revelou menor aumento de usuários na comparação com o trimestre anterior em um momento recheado de escândalos e duras críticas.

Historicamente, a empresa acostumava crescer até 3% todo trimestre, bem diferente de hoje, quando no último semestre a empresa cresceu menos que a metade do esperado com uma taxa de crescimento de menos 1,5%. Outro sinal preocupante para a empresa foi que a base de usuários na Europa diminuiu, enquanto nos EUA e no Canadá elas não apresentaram crescimento, o que não são bons sinais nos mercados que mais contribuem para as receitas da companhia e mais participam da rede de usuários.

Os resultados divulgados ontem, somados aos escândalos recentes da empresa, não demoraram a refletir nas ações da empresa que caíram até 20% no pregão desta quinta-feira (25). A empresa teve um prejuízo de 120 bilhões de dólares em valor de mercado.

No Brasil, a empresa passa por outra polêmica, depois da exclusão arbitrária de centenas de páginas e perfis liberais e conservadores, o que motivou o Ministério Público Federal a cobrar explicações da empresa, ainda não respondidas. A empresa também enfrentou uma série de outros escândalos que danificaram a reputação da empresa com o público.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes