Cidades

Políticos e produtores rurais lamentam morte de Fávero

Deputado morreu em decorrência da covid-19 na tarde deste sábado (13)

3 minutos de leitura
Políticos e produtores rurais lamentam morte de Fávero

Desde o começo da tarde deste sábado (13), quando foi anunciada a morte do deputado Silvio Fávero (PSL), políticos, autoridades, amigos e entidades de classe estão manifestando o sentimento de pesar e apoio aos familiares. O governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

O governador Mauro Mendes (Democratas) destacou a perseverança e determinação de Fávero em lutar pelos ideais e também para a melhoria do Estado.

“Favero deixou sua marca na história de Mato Grosso, lutando por aquilo que acreditava ser o certo. Um companheiro do Estado na busca das melhores condições para os mato-grossenses”, disse em nota.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o presidente da mesa, Max Russi (PSB), declarou nas redes sociais que Silvio Fávero foi um grande parlamentar, militante e líder, sempre colocando o espírito público na frente de suas decisões.

Também se manifestaram os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Valmir Moretto (Republicanos), Dr. Eugênio (PSB), Wilson Santos (PSDB), José Eduardo Botelho (DEM) e Janaína Riva (MDB).

No Instagram, Janaína Riva lembrou da alegria e do comprometimento do deputado com o trabalho em seu primeiro ano de mandato

Outro que lamentou a perda foi o deputado Lúdio Cabral (PT). Ele disse que mesmo com as diferenças ideológicas, muitas pautas os uniram.

Por meio de nota oficial, a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja/MT) exaltou o trabalho de Fávero, que também é produtor rural, na AL e a atuação dele em prol do agronegócio.

A história

Silvio Fávero nasceu em Umuarama, Paraná, onde iniciou a sua vida profissional, ainda adolescente, como feirante e auxiliar na construção. Ele conseguiu um trabalho em uma empresa como office boy e por ser dedicado, obteve promoções e apoio para avançar nos estudos.

Com a ajuda dos amigos e do financiamento público, conseguiu formar em Direito, em Presidente Prudente (SP), e depois se mudou para Lucas do Rio Verde, em 1990, onde foi um dos primeiros advogados da cidade.

Auxiliou na instalação do prédio da Justiça do Trabalho para o município, participou da fundação de diversos bairros da cidade. Por oito anos prestou assessoria jurídica à Câmara de Vereadores de Lucas, atuou, também, como procurador do município e secretário de Administração na gestão Otaviano Pivetta.

Em 2016, foi eleito vice-prefeito da cidade de Lucas, com forte atuação a favor do desenvolvimento municipal, sendo projetado e estimulado popularmente ao cargo de deputado estadual.

Eleito para o primeiro mandato parlamentar em 2018, Fávero foi destaque na Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela alta produtividade, autor de centenas de projetos e mais de 20 leis aplicadas em benefício da sociedade, popularmente conhecido como deputado artilheiro.

(Com informações da Assessoria )

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes