Bombou na web

Político indonésio prende pessoas em ‘casas assombradas’ por violar regras da quarentena

Ele aproveitou o medo grandioso que a população tem de fantasmas

1 minuto de leitura
Político indonésio prende pessoas em ‘casas assombradas’ por violar regras da quarentena
Imagem: Freepik

É um desafio global conseguir manter grande parcela da população em casa para que a curva de infecção pelo novo coronavírus não seja tão dramática aumentando o número de mortos pela falta de leitos nos hospitais.

Então alguns políticos estão resolvendo a questão de modo bastante original. Kusdinar Untung Yuni Sukowati, chefe da regência de Sragen, na Ilha Java da Indonésia, teve a brilhante ideia de aproveitar o medo grandioso de fantasmas que a população tem.

Ele observou que a maioria dos confinamentos decretados no país não tem funcionado e as pessoas seguem às ruas infectadas ou não pelo novo coronavírus. Desse modo, Kusdinar decidiu aprisionar quem desrespeitasse o decreto em certas casas que muitos habitantes creem ser assombradas.

“Se eles desobedecerem às ordens de auto-isolamento, várias aldeias pediram minha permissão para colocá-los em quarentena em uma escola primária abandonada ou em casas abandonadas. Eu dei a permissão. Se necessário, eles devem ser trancados lá dentro… de uma casa mal assombrada, se necessário. Mas ainda os alimentamos e monitoramos”, afirmou ele à um jornal local.

Os funcionários da vila de Sepat, por exemplo, escolheram uma casa abandonada que muitos na comunidade acreditam ser visitada por assombrações e a transformaram em um centro de quarentena para infratores. Até agora, três pessoas foram condenadas a passar 14 dias lá.

Confira:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes