Após desentendimento com o governador Pedro Taques, a bancada federal de Mato Grosso se reuniu nesta quarta-feira (13) com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, para tratar sobre a concessão de cinco aeroportos do Estado para a iniciativa privada. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), também participou do encontro.

Na semana passada, o governador realizou uma reunião com o secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, para discutir o assunto. O encontro, por sua vez, foi por videoconferência e contou com a presença apenas do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), representando a bancada.

O governador e Leitão negaram que não houve convite ao restante dos parlamentares federais, conforme alegado pelo coordenador da bancada, senador José Medeiros (PODE).

Em Mato Grosso, será realizada a concessão dos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop. A audiência pública para debater o tema está agendada para 19 de junho, em Várzea Grande.

Mato Grosso será o único Estado do país a leiloar um bloco de aeroportos. O prazo de duração das concessões à iniciativa privada será de 30 anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes