Cidades

Policiais civis e agentes prisionais paralisam atividades nesta terça

1 minuto de leitura
Policiais civis e agentes prisionais paralisam atividades nesta terça
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Cerca de mil policiais civis e servidores do sistema socioeducativo e prisional de Mato Grosso paralisarão suas atividades na tarde desta terça-feira (25). Apenas o efetivo de 30% será mantido na Central de Flagrantes e Central de Ocorrência, localizadas na Capital, e nas delegacias do interior do Estado.

A paralisação segue uma pauta nacional, contrária ao projeto de Reforma da Previdência, em trâmite no Congresso Nacional. Os manifestantes se queixam do fato de o texto considerar que apenas membros das Forças Armadas e da Polícia Militar têm direito à aposentadoria diferenciada.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol), Edleusa Mesquita, a medida fragmenta ainda mais a Segurança Pública.

“Não aceitamos o texto da Reforma da Previdência, porque prejudica a aposentadoria dos policiais civis. O governo federal fragmenta a Segurança Pública, beneficiando a Polícia Militar e as Forças Armadas e prejudicando a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, sistema prisional e socioeducativo. Por isso, vamos às ruas demonstrar nossa insatisfação”, explicou.

Em Cuiabá, a mobilização acontece a partir das 13 horas, em frente à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Já no interior, os profissionais devem se reunir em frente às delegacias dos municípios pólos da Polícia Judiciária Civil (PJC).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes