Cidades

Policial vence campeonato de jiu-jitsu e disputa vaga para competir em Abu Dhabi

2 minutos de leitura
Policial vence campeonato de jiu-jitsu e disputa vaga para competir em Abu Dhabi
Há oito anos, o soldado Arruda conheceu o Jiu-jitsu e segue colecionando uma série de vitórias (Foto: PMMT)

O soldado da Polícia Militar Adildo Antônio Arruda, de 36 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria master até 90 kilos faixa roxa, da 1º Edição Open de Jiu-jitsu Barra do Garças, realizada no último domingo (19). O policial ficou em sexto lugar entre 67 atletas do mundo todo, a disputa vale uma vaga para o mundial em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

Há oito anos, o soldado Arruda conheceu o Jiu-jitsu e segue colecionando uma série de vitórias: o militar foi  campeão da primeira etapa mato-grossense de Jiu Jitsu, em 2017 ganhou a Copa Cuiabá e em 2018 venceu o Open Tangará da Serra categoria absoluto, uma das disputas mais acirradas da modalidade.

Professor voluntário de Jiu-jitsu no projeto social “Guerreiros Mirins” da Academia Costa Verde, o policial é do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitano (Rotam) e atualmente está lotado no Fórum de Várzea Grande. Ele revela que o jiu jitsu mudou sua forma de ver a vida.

“Eu costumo dizer para meus alunos que o Jiu-jitsu não é apenas um esporte, mas sim uma opção de vida. A modalidade permite que o atleta trabalhe o corpo e a mente. Eu aprendi a controlar a ansiedade, é minha válvula de escape para fugir do estresse que a atividade policial nos causa e nos prepara ainda mais para o exercício da profissão, além dos benefícios à saúde física e mental”, disse o soldado Arruda.

Com a dedicação do policial, aliada ao apoio que recebe de empresários e parceiros que o ajudam a custear viagens para competir e até os treinos, o militar segue determinado a chegar mais longe. Agora, soldado Arruda se prepara para participar de uma série de competições, o próximo desafio do atleta será a segunda etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu, que acontecerá no dia 7 de Julho. Em setembro, ele ainda irá disputar mais uma das quatro competições do Open de Jiu-jitsu de Barra do Garças para  representar Mato Grosso na competição da modalidade em 2020, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Projeto social Guerreiros Mirins

O projeto social “Guerreiros Mirins” é desenvolvido pela Academia de Polícia Militar Costa Verde e atende cerca de 100 crianças carentes na região de Várzea Grande. Policiais Militares atuam como professores voluntários que têm a missão de  incentivar crianças e adolescentes a praticar esportes  por meio de aulas de artes marciais.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes