Crônicas Policiais

Policial reage a assalto, mata um ladrão e deixa outro em estado grave em MT

Caso aconteceu em Barra do Garças nesta madrugada

2 minutos de leitura
Policial reage a assalto, mata um ladrão e deixa outro em estado grave em MT
Ilustrativa / Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Um soldado da Polícia Militar reagiu a um assalto na madrugada desta quarta-feira (3) na porta de sua casa, no Bairro Vila Santo Antônio, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), matou um dos ladrões envolvidos no crime e deixou outro em estado grave.

Segundo relato do policial, ele estava jogando videogame em sua casa, por volta das 2h20, e sua motocicleta, uma CB300, estava estacionada na calçada da casa, quando uma pessoa bateu no portão.

Ao abrir a porta, ele viu um homem moreno, magro e alto, era um adolescente de 16 anos. O suspeito pediu um copo de água, o policial foi até a cozinha, buscou e voltou.

Quando foi entregar, porém, o adolescente gritou: “Aborda, aborda”, e outro suspeito apareceu – também menor, de 17 anos -, com uma arma nas mãos, apontando para o policial e gritando: “Perdeu, perdeu”.

Reação imediata

Vendo-se sob ameaça, o policial reagiu sacando sua arma e atirando contra o suspeito armado. Na sequência, o suspeito que havia pedido água colocou a mão por debaixo da camisa e o militar reagiu atirando também nele.

Ele olhou ao redor e viu um terceiro suspeito fugindo, mas não conseguiu detê-lo. O PM acionou a Polícia Militar via 190 e o Corpo de Bombeiros para prestar socorro aos suspeitos alvejados.

Uma equipe da Força Tática foi a primeira a chegar no local; em seguida chegou a equipe do oficial do dia e, depois, uma terceira equipe militar.

Os policiais que chegaram primeiro conversaram com o suspeito que estava armado e o gravaram falando que a quadrilha estava em quatro pessoas, que foram até o local para roubar a motocicleta do policial e que havia um Gol de cor vinho dando apoio a eles.

Um vizinho do militar disse ter visto os suspeitos sentados na esquina desde 0h30 e que chegou a falar com eles, que disseram ser de General Carneiro (450 km de Cuiabá).

Os bombeiros prestaram socorro aos suspeitos, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O segundo está internado em estado grave.

Depois que a arma deles foi apreendida, foi constatada que era um simulacro.

Em nota, o comandante do 5º Comando Regional da PM, coronel Antônio Gilvando de Souza, disse que os suspeitos afirmaram que o crime havia sido encomendado.

O caso foi registrado como tentativa de roubo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes