Crônicas Policiais

Policial de folga reage a roubo na casa de amigo e atira em dois suspeitos

2 minutos de leitura
Policial de folga reage a roubo na casa de amigo e atira em dois suspeitos
Foto: Djeferson Kronbauer

Um policial militar de folga reagiu a um roubo na casa de um amigo na noite dessa terça-feira (13) e acabou atirando e atingindo dois dos criminosos, um de 27 e outro de 17 anos. Os suspeitos invadiram a casa enquanto ela estava vazia, mas o alarme disparou e o policial, que estava em uma confraternização com o dono, foi conferir o que havia acontecido e os pegou em flagrante.

O caso aconteceu por volta das 22 horas, no Centro de Nova Mutum (230 km de Cuiabá). Conforme o boletim de ocorrência, o 3º sargento, que atua na Força Tática da Polícia Militar estava em uma confraternização com o amigo, de 32 anos, quando os dois foram informados pela empresa de segurança de que vários alarmes da casa do amigo haviam disparado.

Os dois foram para a residência e encontraram os suspeitos armados, carregando vários materiais retirados de lá. O policial ordenou que eles se rendessem, porém, eles não obedeceram e apontaram as armas para o policial.

O militar reagiu atirando e acertou um dos suspeitos, de 27 anos, no braço esquerdo. A bala atravessou e ficou alojada na costela do rapaz. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições intactas.

Outro suspeito, um adolescente de 17 anos, também foi atingido. O tiro acertou o braço direito dele, atravessou e parou no peito. Ele também estava armado, com uma pistola calibre 380, com cinco munições.

O terceiro suspeito, de 18 anos, conseguiu fugir. Os comparsas foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal, onde foram atendidos pela equipe de plantão e ficaram sob cuidados médicos.

A Força Tática foi acionada e localizou duas mochilas com pertences da vítima e várias munições, que tinham sido abandonas pelos suspeitos. Os policiais foram até a casa do suspeito, que conseguiu fugir, mas não o encontraram. Ele segue foragido.

Os dois suspeitos baleados entregaram aos policiais o nome do suposto mandante do crime, de 22 anos. O roubo, segundo o boletim de ocorrência, teria sido encomendando e planejado para que uma camionete Toyota Hilux, da vítima, fosse roubada e levada para a Bolívia, onde seria trocada por pasta base de cocaína.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes