Crônicas Policiais

Policial da Rotam apanha ao fazer xixi na rua e achar ruim ser corrigido

2 minutos de leitura
Policial da Rotam apanha ao fazer xixi na rua e achar ruim ser corrigido
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um cabo da Polícia Militar pertencente à Rotam, de 38 anos, se envolveu em uma confusão nesse domingo (24) ao fazer xixi na rua e achar ruim ser corrigido por pessoas que viram a cena. O cabo acabou brigando com duas pessoas e chegou a tentar sacar sua arma. Em meio à confusão, ele foi brutalmente agredido e ficou bastante machucado.

O caso aconteceu no cruzamento da Avenida Miguel Sutil com a João Gomes Sobrinho, em Cuiabá, por volta das 22 horas.

A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, todos já estavam mais calmos, porém, o cabo da PM estava sangrando, pois tinha diversos ferimentos na cabeça e na face.

Conforme o boletim de ocorrência, um homem de 42 anos foi até a equipe, entregou uma arma e informou tê-la tomado do policial, pois durante uma briga ele a teria sacado.

Os policiais questionaram os envolvidos sobre o que teria acontecido e eles passaram a informar que o cabo da PM estaria urinando em local impróprio e, por isso, foi repreendido por um jovem de 20 anos.

Segundo o relato das testemunhas, o policial não teria gostado de ser corrigido e empurrou o jovem, o que deu início a uma discussão entre os dois, que se tornou uma briga. O pai do jovem, vendo a cena, entrou no meio e também trocou agressões com o policial.

Como estava apanhando, o PM pegou a arma que estava em sua cintura, mas o pai, segundo o boletim de ocorrência, agiu mais rápido e puxou a arma da mão do policial, fazendo com que um tiro acidental fosse disparado no chão, não atingindo ninguém.

O pai então conseguiu tirar a arma do policial, que ficou ainda mais exaltado. Outras pessoas também ficaram lesionadas: uma mulher de 42 anos (machucados na face e no joelho) e outro jovem de 20 anos (machucado na boca).

Em meio a toda a confusão, o jovem que no início tinha repreendido o policial por fazer xixi na rua entrou no bar, pegou um bastão de basebol de alumínio e passou a bater no PM.

Devido à gravidade dos ferimentos no policial, ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde ficou sob cuidados médicos. O jovem que o agrediu ficou machucado na orelha esquerda e no tórax e, o pai dele, no joelho.

Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá. A arma do policial foi apreendida e entregue ao Batalhão da Rotam, onde ele é lotado.

Ao checar, a equipe descobriu que o pai do primeiro jovem envolvido possui passagens criminais por ameaça, lesão corporal e furto.

O caso foi registrado como lesão corporal e rixa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes