Crônicas Policiais

Policial chega em comércio em meio a assalto, reage e acerta tiro em ladrão

Policial foi à borracharia para comprar bicicleta e acabou entrando em tiroteio com os ladrões

1 minuto de leitura
Policial chega em comércio em meio a assalto, reage e acerta tiro em ladrão
Imagem ilustrativa (Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Um cabo da Polícia Militar reagiu a um assalto a uma borracharia no Bairro Jardim Liberdade, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), no fim da tarde dessa segunda-feira (18), e alvejou um dos suspeitos, de 31 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito de 31 anos chegou primeiro à borracharia e, logo em seguida, mais dois homens entraram e anunciaram o roubo, levando as vítimas para a parte superior do estabelecimento e mantendo-as em cárcere privado.

Durante o roubo, porém, um cabo da PM chegou perguntando a respeito de uma bicicleta que estava a venda e, sem saber do assalto, entrou no estabelecimento, visto que um dos suspeitos disse que o proprietário da borracharia estava no escritório trabalhando.

Quando o policial entrou, porém, ele notou que todos os funcionários estavam deitados no chão e o suspeito anunciou o roubo.

O cabo da PM sacou sua arma, disse que era policial e mandou os ladrões se entregarem. Um deles, porém, atirou contra o militar, que reagiu atirando duas vezes. O suspeito, então, atirou mais uma vez contra o policial.

Durante a troca de tiros, dois suspeitos fugiram, mas o terceiro acabou atingido pelo policial, que conseguiu se abrigar e não ser atingido, assim como todas as vítimas.

A Polícia Militar foi acionada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro ao suspeito e o encaminhou ao Hospital Regional.

O suspeito estava com tornozeleira eletrônica. A arma dele, um revólver calibre 38, foi apreendida.

O caso foi registrado como roubo, sequestro e cárcere privado, tentativa de roubo seguido de morte e tentativa de morte por intervenção de agente do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes