Crônicas Policiais

Policiais são xingados e ameaçados ao tentar prender suspeito de alugar armas; veja vídeo

2 minutos de leitura
Policiais são xingados e ameaçados ao tentar prender suspeito de alugar armas; veja vídeo

A prisão de um jovem de 22 anos, conhecido como Bugão, nessa quinta-feira (13), causou um grande tumulto no Bairro São Mateus, em Várzea Grande. O suspeito, familiares e vizinhos não aceitarem a detenção dele, que estava sendo preso por alugar armas para crimes, e passaram a ameaçar e a xingar os policiais.

No vídeo, é possível ver toda a ação dos militares, que tentam levar o suspeito para a viatura em meio a muitos gritos. Uma mulher fica o tempo todo dizendo: “vocês estão ferrados”. Outra chega a tentar tirar o jovem de dentro da viatura. Veja o vídeo:

YouTube video

O caso

Bugão foi preso depois que um homem de 33 anos foi flagrado com um veículo Voyage branco recém roubado, depois de, durante a fuga, bater o carro em uma árvore.

O caso teve início no centro de Várzea Grande, por volta das 11h30, quando um homem armado tomou um veículo Voyage do dono, inclusive apontando a arma para a filha dele. Uma equipe da PM que fazia rondas pela região viu o carro passando e iniciou a perseguição.

A princípio, os policiais deram sinais sonoros e luminosos para que o veículo parasse, porém, ele aumentou a velocidade e seguiu em fuga. Outras equipes cercaram a região e, como ele não parava, os militares atiraram e acertaram três pneus do carro.

A ação fez com que o suspeito batesse o carro em uma árvore às margens da Rodovia dos Imigrantes. Ao detê-lo, os policiais encontraram uma arma calibre 32, com uma munição picotada, demonstrando que ele tentou atirar nos policiais, mas a arma falhou. Com a batida, o suspeito ficou com lesões no rosto.

Perguntado, ele afirmou que tinha alugado a arma de um suspeito conhecido como Bugão, morador do Bairro São Mateus, em Várzea Grande, que constantemente realizava esse tipo de aluguel para delitos.

O suspeito ainda disse que Bugão recebia ordens de dentro do presídio para dar os destinos de veículos roubados na Grande Cuiabá. Com a denúncia, os policiais foram até o endereço indicado pelo suspeito e encontraram Bugão, que, primeiro, tentou fugir a pé, mas acabou imobilizado.

Ele resistiu a todo momento e familiares e vizinhos também tentaram impedir a prisão (como mostra o vídeo). Na casa também foi encontrada uma televisão, que teria sido roubada de outra residência, na quarta-feira (12).

O caso foi registrado como roubo, direção perigosa de veículo na via pública, desacato, ameaça, resistência, quadrilha ou bando armado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes