Policiais salvam recém-nascida que se engasgou com leite

Policiais receberam a bebê dos braços da mãe com a pele roxa, já sem respirar

Uma recém-nascida de 23 dias de vida foi salva por dois policiais militares depois de se engasgar com leite na noite dessa quarta–feira (17) no município de Planalto da Serra (a 260 km de Cuiabá).

A mãe da pequena Rianny estava no carro com o marido quando decidiu dar leite para a filha em uma mamadeira. Passado algum tempo, a mulher percebeu que a bebê estava ficando roxa e não conseguia respirar.

Desesperados, os pais da menina procuraram o Núcleo de Polícia Militar de Planalto da Serra e pediram ajuda ao subtenente da PM Otávio Augusto Cesário Mateus e ao soldado Alexandro da Silva Coscrato.

Ao serem informados que a criança estava tomando leite quando parou de respirar, os policiais perceberam o engasgamento e deram início ao procedimento de respiração boca a boca.

“A bebê chegou praticamente desfalecida, bem roxa. Quando soube que ela estava tomando leite e depois parou de respirar, já falei para o meu colega: ‘vamos colocar o bebê no colo da mãe, de barriga pra cima e fazer respiração boca a boca para tentar tirar o leite’”, lembrou o subtenente Otávio Augusto.

O soldado Alexandro da Silva contou que fez três respirações boca a boca na recém-nascida, até que ela gemeu e começou a expelir o leite.

“Fui fazendo o procedimento e a bebê não reagia, mas não desisti. Depois de uns cinco minutos, a menininha começou a expelir o leite pela a boca e pelo nariz. De imediato já levamos ela para o hospital. Fiquei emocionado, porque é uma alegria sem igual salvar a vida de uma pessoa, ainda mais de um bebezinho”, disse o soldado, emocionado.

Os policias contaram que, além tentarem salvar a criança, eles buscavam acalmar os pais, que estavam em desespero. O soldado Alexandro disse que é uma grande responsabilidade, porque manter a calma quando todos em volta estão nervosos é um grande desafio para o sucesso do atendimento.

A menina foi encaminhada ao Pronto-Atendimento do município, passou por exames e recebeu alta médica poucas horas depois do ocorrido. A ocorrência comoveu moradores e familiares da menina Rianny.

Os policiais que salvaram a bebê receberam diversas mensagens de agradecimentos pelas redes sociais e aplicativos de mensagens.

 

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorThe Batman terá diretor de fotografia de Django Livre e Kill Bill
Próximo artigoVídeo | Fãs tentam bater recorde de maior Kamehameha do mundo