Policiais salvam bebê de oito dias engasgado com leite

Avó do bebê agradeceu aos policiais que a auxiliaram: soldado Gleidson e cabo Dias

Policiais militares ajudaram uma avó a salvar o neto de apenas oito dias que estava engasgado com o leite materno, na madrugada desta quinta-feira (27). Por volta das 3h, ao ver o neto roxo e sem conseguir respirar, a avó ligou para a Polícia Militar pedindo ajuda e seguiu as orientações repassadas por um militar, salvando a vida do recém-nascido.

O caso aconteceu no bairro Mário Raiter, em Sorriso (398 km de Cuiabá). A mulher contou ao policial que o bebê, filho de uma adolescente de 14 anos, nasceu prematuro de 34 semanas e não estava conseguindo respirar.

Desesperada, a avó disse ao policial que o recém-nascido estava ficando roxo, soltando saliva pela boca e que ela e a mãe do menino moravam em um bairro distante e não tinham como chegar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a tempo de salvar o pequeno.

O policial então ligou para o Corpo de Bombeiros, pedindo que uma equipe fosse até a casa. E, pelo telefone, as duas equipes militares (policiais e bombeiros) começaram a orientar a avó a fazer os primeiros socorros.

A primeira tentativa de fazer o bebê voltar a respirar, com ele de barriga para baixo e sobre o braço dela, falhou. Os militares, juntos, então orientaram a avó a colocar o recém-nascido com a barriga para cima, utilizando uma outra manobra, com compressões sobre o osso que divide o peito ao meio, momento em que o bebê voltou a respirar.

Segundo o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, a avó disse que assim que tentou a segunda manobra, saiu saliva das vias respiratórias do bebê. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e encaminhou o recém-nascido até a UPA, onde recebeu atendimento médico.

Agradecida, a avó ligou novamente para aos policiais que a auxiliaram – soldado Gleidson e cabo Dias. Conforme a equipe médica da UPA, o bebê só não morreu devido às orientações dos policiais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLíder do tráfico é preso em flagrante enquanto abastecia bocas de fumo
Próximo artigoApós falha mecânica, homem perde a paciência e coloca fogo no próprio carro