Crônicas Policiais

Policiais militares salvam recém-nascido que se afogou em banheira

Os policiais agiram rápido e conseguiram fazer o bebê expelir o líquido que o impedia de respirar quando ainda estavam a caminho do hospital

1 minuto de leitura
Policiais militares salvam recém-nascido que se afogou em banheira
Foto: PMMT

Uma equipe de policiais de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá) atendeu uma ocorrência diferente na tarde dessa terça-feira (22), eles trocaram a ação de combater crimes, pela emoção de salvar uma vida.

Os policiais estavam atendendo uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua 1, do Bairro Vila Alta, quando um homem bastante nervoso os pediu ajuda para salvar um menino recém-nascido que havia se afogado.

Segundo a Polícia Militar, a mãe estava dando no bebê em uma banheira quando o filho escorregou e ingeriu bastante água, não conseguindo mais respirar.

Ao receber o pedido de ajuda, os policiais acionaram reforços e parte da equipe foi até a casa da família para ver a situação da criança.

Assim que chegaram na residência, os policiais viram que o bebê estava sem respirar, já ficando roxo, e uma sargento da PM deu início aos procedimentos de primeiros-socorros para liberar as vias aéreas do recém-nascido.

Enquanto isso, o bebê foi colocado, com a família, na viatura e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caminho para o hospital, ele repeliu todo o líquido.

Por fim, ele foi entregue à equipe médica da UPA, que disse que os primeiros-socorros prestados pelos policiais foram essenciais para salvar a vida do bebê.

Segundo a Polícia Militar, o menino já recebeu alta médica e está em casa com os pais.

YouTube video

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes