Cidades

Policiais Militares que invadiram fazenda em Nova Ubiratã se entregam

2 minutos de leitura
Policiais Militares que invadiram fazenda em Nova Ubiratã se entregam
Fotos: Assessoria e Reprodução

Os dois policiais militares que faziam parte da quadrilha que invadiu uma fazenda em Nova Ubiratã (480 Km de Cuiabá) se entregaram no início da tarde desta terça-feira (11), após cerco feito por policiais na mata em que estavam escondidos. O local fica na zona rural, a cerca de 70 Km do município.

O soldado PM Cesário e o cabo PM Jalles Souza Dutra, juntamente com outros homens, invadiram a fazenda de 14 mil hectares, expulsaram os proprietários sob ameaças e mantiveram um funcionário refém. Este funcionário teria sido ameaçado de morte e obrigado a cozinhar para o bando.

Veja mais:
Três criminosos são presos e dois são mortos após invasão a fazenda em MT

Invasores de fazenda encurralados em mata são policiais e “estão com medo de se entregar”

O comandante regional da Polícia Militar de Sinop, coronel Valter Luiz Razera, explicou em entrevista quais os procedimentos adotados agora.

“Agora estamos aqui na delegacia, o delegado vai fazer o flagrante e vai ser encaminhado para o juiz, para eles passarem pela audiência de custodia, aí vai ser determinado se ficam presos ou se não ficam, para onde serão mandados”, relatou o coronel.

Após a polícia ser comunicada do crime, os PMs envolvidos fugiram para outra propriedade rural, onde se apresentaram como policiais para permanecerem escondidos por lá. De acordo com o caseiro do local em que os policiais estavam, eles chegaram ontem na propriedade e não estavam armados.

Razera, finalizou contando que a PM também irá instaurar um inquérito e como será o julgamento dos policiais presos.

“Nós da PM também vamos abrir um inquérito militar, pois teve o confronto com a polícia e tudo mais, então assim, uma parte vai ser julgado pela justiça militar e outra pela justiça civil, comum, são várias situações, não vão ser julgados só por uma ou só por outra”, finalizou o comandante.

Além dos policiais, três criminosos foram presos no sábado (8) e dois acabaram mortos em uma troca de tiros na madrugada de segunda-feira (10).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes