Policiais militares de folga atuarão na segurança do Hospital São Benedito

Eles estão integrados ao projeto Jornada Voluntária; medida visa proteger patrimônio público, servidores e pacientes

Por conta de diversas ocorrências de roubos e furtos na região do Hospital Municipal São Benedito, a Prefeitura de Cuiabá estendeu o projeto Jornada Voluntária a esta unidade de saúde. Já neste fim de semana, haverá policiais militares atuando na segurança do hospital.

O projeto que tornou-se realidade por meio de um Termo de Colaboração Técnica firmado e assinado com o Governo de Mato Grosso, em 2017, prevê a contratação de policiais que terão cumprido sua carga horária no Estado, mas que em sua folga, optaram por atuar no em unidades de saúde do município.

Eles atuam na proteção do patrimônio público, dos servidores e consequentemente, de quem busca atendimento médico em postos de saúde, policlínicas, unidades de atendimento 24 horas, as UPAs, Pronto Socorro e também, parques municipais. E garantem ainda, um reforço salarial.

De acordo com o diretor-geral do Hospital São Benedito, Alexandre Beloto, a necessidade de aderir ao projeto, deu-se a partir da sensação de insegurança. “Agora, teremos policiais fazendo a segurança do hospital e seu entorno, 24 horas por dia”, comemorou.

(Com assessoria)