Crônicas Policiais

Policiais e agente penitenciário são detidos após vários disparos em festa de aniversário

2 minutos de leitura
Policiais e agente penitenciário são detidos após vários disparos em festa de aniversário
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Seis pessoas, entre eles um policial civil, um militar e um agente penitenciário, foram detidas na madrugada desta quarta-feira (28) depois de serem encontrados em uma festa no Bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá, em que ao menos seis tiros foram disparados na frente da Polícia Militar.

O caso aconteceu por volta de 1 hora, mas, devido ao número de pessoas que estavam na festa, às 5h50 desta manhã a Central de Flagrantes de Cuiabá ainda estava lotada e a ação ainda estava sendo registrada.

Conforme o boletim de ocorrência, vizinhos acionaram a Polícia Militar afirmando terem ouvido tiros em uma casa na Rua dos Girassóis, no Bairro Jardim Cuiabá. Os militares foram à rua e, ao chegarem, o portão de uma das casas foi aberto e, quando as pessoas viram a viatura, fecharam rapidamente.

Nesse momento, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, seis tiros foram disparados dentro da casa. A equipe pediu reforços e outras três equipes foram até o local, sendo duas da Rotam. Eles cercaram a residência e começaram a pedir que o portão fosse aberto, porém, durante vários minutos, não houve resposta.

Com isso, os policiais optaram por arrombar o portão e entrar na casa. Assim que viram os policiais, várias pessoas correram para o lado de dentro da residência. Os militares, então, ordenaram que todos fizessem uma fila e colocassem as mãos na cabeça para serem revistados.

Segundo o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, dentro da casa foram encontradas várias pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e carros com som automotivo muito alto.

Um dos detidos, de 43 anos, que se identificou como policial civil, estava com uma pistola calibre 40, em sua cintura, com 17 munições intactas. No veículo de outro, de 26 anos, que se identificou como policial militar, foi encontrada uma espingarda calibre 12, ele também estava com um revólver calibre 38 dentro da casa e várias munições. Já o agente penitenciário, de 41 anos, estava com uma pistola falsa.

Uma idosa de 60 anos e seu filho, de 38 anos, se apresentaram como donos da casa e também foram detidos. O rapaz afirmou aos policiais que estava comemorando seu aniversário e, após ingerir bebidas alcoólicas, atirou algumas vezes. Perguntado, ele contou que havia mais armas dentro da casa – um total de oito armas foram encontradas e várias munições deflagradas espalhadas pelos cômodos.

Foi necessário que o micro-ônibus da Polícia Militar fosse chamado para encaminhar todas as pessoas da festa para a delegacia, seis detidos e os demais, cerca de 30 pessoas, como testemunhas.

Na manhã desta quarta-feira (28), quando o LIVRE chegou à Central de Flagrantes, as testemunhas estavam todas no pátio aguardando para serem ouvidas, algumas delas, até mesmo, dormindo no chão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes