Crônicas Policiais

PM troca tiros e prende assaltantes de loja de móveis na Fernando Corrêa, em Cuiabá

2 minutos de leitura
PM troca tiros e prende assaltantes de loja de móveis na Fernando Corrêa, em Cuiabá
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Polícia Militar trocou tiros e prendeu quatro homens em assalto à Loja Martinello, localizada na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, no início da tarde de sábado (18). Os bandidos chegaram a fazer alguns clientes da loja de reféns e bateram na viatura da polícia durante a fuga. Ninguém saiu ferido.

Foram presos Osmar Agostinho de Oliveira Souza, 26 anos, Vinícius Gabriel Silva de França, 20 anos, Marcos Alexandre Geraldo de Alencar, 25 anos, e o menor R.C.S., 17 anos foi apreendido.

Segundo a assessoria da PM, o bando chegou à loja por volta das 12h40, em um Fiat Uno vermelho, entraram e anunciaram assalto, mas os funcionários saíram correndo. Os suspeitos se assustaram com a correria e com o cerco da PM e fugiram no mesmo carro que usaram para chegar à loja, roubando apenas dois celulares de clientes.

A PM informou que, na fuga, os suspeitos ainda bateram na viatura durante a tentativa da abordagem. Os policiais relataram que conseguiram parar o Uno, momento em que M. desembarcou atirando com a pistola 380 em direção a uma das vítimas do roubo, mas foi contido juntamente com o comparsa adolescente.

A polícia cercou o veículo, mas dois bandidos fugiram a pé, Vinícius e Osmar. Segundo a PM, Osmar pegou uma pessoa como refém na rua, mas largou em seguida e continuou correndo e atirando em direção as pessoas que trafegavam pelo local, e ainda atirou na viatura, acertando a lateral do carro.

Os dois ladrões pularam vários muros no bairro Jardim Tropical, inclusive cercas elétricas. Vinícius foi localizado pelos policiais escondido dentro de um mini mercado e Osmar em uma casa no Jardim Tropical, portando o revólver 38 com seis munições deflagradas.

Segundo a PM, os bandidos tinham duas armas, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver 38, ambos da marca Taurus, um carregador de pistola 380 com 12 munições do mesmo calibre intactas, seis cápsulas de calibre 38 deflagradas, uma mala grande, joias, cartão transporte e R$ 50.

O Uno usado pelos suspeitos teria sido roubado em março deste ano e estava com uma placa falsa. A PM informou que os quatro suspeitos foram encaminhados para a delegacia com lesões leves decorrentes da fuga e atuados em flagrantes.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes