Polícia recebe denúncia e encontra três cães desnutridos e o cadáver de outro

Cães estavam sem comida adequada, sem água e com muitos carrapatos

Foto: PJC MT

Um homem de 64 anos foi acusado de maus-tratos a animais nessa segunda-feira (23) após policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente encontrarem três cães desnutridos e um morto em sua casa, no Bairro Santa Helena, em Cuiabá.

A polícia chegou à casa após uma denúncia da Secretaria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cuiabá. Dois investigadores foram até o local, acompanhados de representantes da secretaria e de um perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e foram recebidos pelo dono da casa e pela filha dele.

Todos foram convidados a entrar na casa e encontraram três cães com fortes indícios de desnutrição e cheios de carrapatos, sem alimentação adequada e sem acesso a água.

A casa estava com muita sujeira, forte odor e fezes dos animais espalhada por todo o quintal. Além disso, restos do cadáver de um cão foram encontrados no local.

O dono da casa disse que o cão havia morrido no dia 17 deste mês, mas que por ter problemas de saúde não pôde retirar os restos mortais do cachorro.

A filha dele, de 29 anos, mora ao lado da casa e também não fez nada pela situação dos cães ou do pai.

Detectada a situação, os policiais registraram um boletim por maus-tratos a animais para que uma investigação seja iniciada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO que aprendi tentando escrever um livro
Próximo artigoTJ mantém preso homem que induziu jovem esquizofrênico a tomar cachaça por R$ 1