Um homem de 64 anos foi acusado de maus-tratos a animais nessa segunda-feira (23) após policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente encontrarem três cães desnutridos e um morto em sua casa, no Bairro Santa Helena, em Cuiabá.
A polícia chegou à casa após uma denúncia da Secretaria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cuiabá. Dois investigadores foram até o local, acompanhados de representantes da secretaria e de um perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e foram recebidos pelo dono da casa e pela filha dele.
Todos foram convidados a entrar na casa e encontraram três cães com fortes indícios de desnutrição e cheios de carrapatos, sem alimentação adequada e sem acesso a água.
A casa estava com muita sujeira, forte odor e fezes dos animais espalhada por todo o quintal. Além disso, restos do cadáver de um cão foram encontrados no local.
O dono da casa disse que o cão havia morrido no dia 17 deste mês, mas que por ter problemas de saúde não pôde retirar os restos mortais do cachorro.
A filha dele, de 29 anos, mora ao lado da casa e também não fez nada pela situação dos cães ou do pai.
Detectada a situação, os policiais registraram um boletim por maus-tratos a animais para que uma investigação seja iniciada.