Cidades

Polícia quer nova perícia para esclarecer dúvidas sobre acidente na Isaac Póvoas

2 minutos de leitura
Polícia quer nova perícia para esclarecer dúvidas sobre acidente na Isaac Póvoas
Há pontos que ainda precisam ser esclarecidos na investigação do acidente ocorrido em 23 de dezembro, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Os jovens Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos e Ramon Alcides Viveiros, 25 anos, morreram e Hya Giroto Santos, 21 anos, ficou gravemente ferida.

A assessoria da PJC anunciou que a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) solicitou perícia complementar que deve ajudar a investigação a sanar dúvidas que ainda restam para que seja promovida responsabilização da condutora, assim como, de eventual contribuição da vítima para o acidente.

Segundo o delegado titular, Christian Alessandro Cabral, não foram esclarecidos os sinais identificadores do veículo, que parou na faixa central para evitar atropelar Hya Giroto Santos.

O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que o veículo da condutora Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, trafegava em velocidade superior a máxima permitida, mas inferior a 60 km/hora, no momento do acidente. Esses ocupantes teriam visão privilegiada e poderiam ter presenciado o momento do acidente e os instantes anteriores e subsequentes do atropelamento. O laudo também explica a questão da influência do comportamento da Hya para o acidente.

Conforme ele, os quesitos devem considerar a possível influência que o comportamento da vítima Hya Giroto Santos, 21 anos (época dos fatos), que dançava na pista, teve influência sobre a travessia dos amigos Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, e Ramon Alcides Viveiros, 25 anos, fazendo com que eles retardassem a conclusão da travessia da pista; como também na identificação dos três veículos que estavam obstruindo as faixas de circulação exclusivas de ônibus, da direita e da esquerda (dificultando eventuais reações da condutora do veículo), e ainda questão da efetiva velocidade do veículo da condutora, Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33 anos.

LEIA TAMBÉM:

Triplo atropelamento: nova perícia confirma que bióloga dirigia a menos de 60 km/h

Três pessoas são atropeladas na saída de boate na Isaac Póvoas em Cuiabá

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes