O suspeito de ter matado a tiros, na última semana, o proprietário do mercado Califórnia, Claudionir Scartezini, de 53 anos, no bairro Vila Santana, em Sinop (500 km de Cuiabá), foi preso na tarde desta terça-feira (11) por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf).

De acordo com delegado Ugo Reck de Mendonça, a guarnição conseguiu localizar o executor por meio de denúncia anônima.

“A informação era que ele estava escondido em uma residência no bairro Jardim Violetas, e recebendo apoio de outros dois integrantes de uma facção”, diz Reck.

Ele conta ainda, que durante a abordagem, foi preciso arrombar o portão da casa do acusado, pois o mesmo se negou a abrir. O suspeito negou ter qualquer envolvimento com o assassinato do comerciante.

Conforme informações da Polícia Militar, na residência do foragido, foi encontrada uma arma de uso restrito, modelo Glock, calibre 9 milímetros e dois carregadores e munições não deflagradas.

Os investigadores também foram até a casa de outros dois homens, acusados de terem dado suporte ao suspeito. Os suspeitos tentaram fugir com a chegada dos investigadores, mas acabaram rendidos.

Na residência foi encontrado dinheiro e uma substância análoga a maconha e a cocaína, sinalizando tráfico de drogas. Todos foram conduzidos para a delegacia do munícipio. Ainda não se sabe os motivos do crime e o caso continua sendo investigado.

O crime

 O empresário foi morto a tiros por volta das 11h da última quarta-feira (05). De acordo com imagens de vídeo do circuito de segurança do estabelecimento, dois homens chegaram correndo e atiraram contra o comerciante que estava sentado em uma cadeira na frente de seu comércio.

A ação foi muito rápida e a vítima não teve tempo de reagir. O empresário morreu ainda no local.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes