Cidades

Polícia prende acusado de matar gerente de fazenda em Nova Ubiratã

2 minutos de leitura
Polícia prende acusado de matar gerente de fazenda em Nova Ubiratã

Na manhã desta terça-feira (06), a Polícia Judiciária Civil (PJC), cumpriu um mandado de busca e apreensão, na casa de João Walchak Neto, localizada no bairro Jardim Alvorada, em Sorriso (480 km de Cuiabá). Ele é suspeito de assassinar a tiros Cleiton Domeni Naitziki, em 2017. Contra João também já havia um mandado de prisão preventiva.

Segundo informações da PJC, o crime teve motivação passional, já que a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal com a mulher do acusado.

Na casa de João foram encontrados um rifle calibre 22, com registro vencido, uma espingarda calibre 28 sem registro, e uma mira a laser, já o revólver calibre 38, que foi usado para cometer o crime não foi encontrado.

 

De acordo com o investigador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, José Carlos Souza, que acompanha o caso desde o dia do crime, a polícia não tem mais dúvidas sobre a autoria do crime.

“Ele é um sujeito frio e calculista, ele planejou o crime aguardando a esposa viajar para cometer o crime. Nós acreditamos que ele já sabia do relacionamento extraconjugal e agiu por vingança. Durante as investigações nós conseguimos derrubar as contradições que ele relatou e temos a convicção que vamos conseguir a condenação desse criminoso no tribunal”, ressaltou.

O crime

Cleiton Domeni Naitziki, de 28 anos, gerente de uma fazenda no município de Nova Ubiratã (85 Km de Sorriso), foi morto a tiros no dia 12/08/2017, em sua residência, na rua Bento Gonçalves, no residencial Porto Alegre, em Sorriso.

Segundo informações da polícia, a vítima teria cedido uma cópia da chave de sua casa para a mulher do acusado, com quem ele mantinha um relacionamento extraconjugal, e foi com essa cópia que João teria entrado na casa de Cleiton para cometer o crime.

Na época do ocorrido, conforme informações da perícia, os tiros começaram a ser efetuados no quarto e terminaram na cozinha, local onde a vítima foi encontrada sem vida por uma amiga, que acionou a polícia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes