Um homem de 56 anos foi preso e é acusado de assassinar e ocultar o corpo de sua então namorada, Alessandra Alcântara Porman, em 2009. O corpo dela nunca foi encontrado.
Conforme informações da Polícia Judiciária Civil, Alessandra desapareceu no dia 31 de outubro de 2009 e na última vez que foi vista estava na oficina do suspeito, localizada no Bairro Alvorada, em Cuiabá.
Segundo o delegado Caio Fernando Alvares Albuquerque, responsável pela investigação do caso que durou quase 10 anos, o casal vivia em violência doméstica e o suspeito, inclusive, respondia um processo por tentar matar Alessandra em março de 2009 com nove facadas.
Apesar do corpo da vítima nunca ter sido encontrado, os 10 anos de investigação levaram a indícios suficientes para apontar Josué como o assassino.
“Mesmo a ossada da vítima ainda não tendo sido encontrada, há indícios de materialidade indireta, que apontam Josué como autor do homicídio e ocultação do corpo de Alessandra”, disse o delegado Caio Fernando.
Nessa quinta-feira (25), então, uma equipe da DHPP cumpriu um mandado de prisão deferido pela Justiça e prendeu o suspeito na região central de Cuiabá. Ele já utilizava outro nome para esconder sua verdadeira identidade, inclusive portava documento falso no momento da prisão.
Agora, a Polícia Civil investigará possíveis envolvidos que possam ter auxiliado o suspeito na ocultação do corpo de Alessandra.
(Com Assessoria)




