Polícia Penal e PF recapturam fugitivo da PCE no Aeroporto de Guarulhos

Fernando estava sendo monitorado por policial penal no mesmo voo; preso estava indo para o Rio de Janeiro

(Foto: Assessoria)

A Polícia Penal com apoio da Polícia Federal prendeu o recuperando Fernando Santos Penha, 32 anos, que fugiu da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, no início de agosto. Ele foi preso após conexão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (18). O destino dele era o Rio de Janeiro.

Fernando estava usando documento falso em nome de Carlos Eduardo Ribeiro e tinha R$ 4 mil em espécie. Ele usava um boné branco, camiseta azul, tênis azul e calça jeans escura.

O foragido estava sendo monitorado por policiais penais da inteligência da PCE e um deles estava no mesmo voo que o preso. A Polícia Federal foi informada e ajudou no cumprimento do mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidélis.

O recuperando foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guarulhos. Depois serão realizados os trâmites para o retorno dele para Cuiabá.

“Desde o dia em que o reeducando foragiu da unidade, o setor de inteligência vem monitorando os passos dele na grande Cuiabá. Ele se escondeu em diversos locais, porém nesta data, um Policial Penal à paisana o acompanhou em um voo com destino a Guarulhos, e contamos com apoio da Polícia Federal para fazermos a recaptura do reeducando”, comentou o diretor da PCE, Lindomar Henrique da Silva Rocha.

Fernando era um dos presos trabalhadores e laborava na fábrica de pré-moldados dentro da PCE, aos fundos da unidade. Ele aproveitou momento que houve queda de energia, jogou um cabo pelo muro, escalou e pulou. Do lado de fora havia um carro branco em que ele entrou e fugiu.

Ele cumpre prisão por tráfico de drogas, homicídio qualificado e roubo, dentre outros crimes.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVocê sabe quais são? Cuiabá ganha um mapa do seu patrimônio cultural
Próximo artigoFHC volta atrás e afirma que não votará em Lula