Cidades

Polícia Militar e CRECI de Mato Grosso autuam e prendem falsos Corretores de Imóveis em Rondonópolis

Foto de Redação
Redação

Falsos corretores de imóveis foram autuados pelo CRECI/MT, na cidade de Rondonópolis, ontem (24) durante lançamento das vendas do Loteamento Alta Vista do Parque da empresa BRDU e encaminhados a delegacia do município.

A delegada setorial do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso, no município, Priscilla França afirma que este fato vem alertar a sociedade e as pessoas que querem se passar por corretor de imóveis.

“Exercer a profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinada seu exercício é ilegal, por isso o contraventor que for pego no âmbito do exercício ilegal, seja vendendo ou com finalidade de captação de um imóvel, será autuado e conduzido à delegacia e responderá pelo art. 47, crimes associados como captação de clientes e propagandas, como foi feito com os falsos corretores de imóveis, Rangel Barros de Almeida e João Paulo Barroso, ontem durante lançamento do empreendimento, no município”.

A diretoria do CRECI/MT afirma que essas ações serão rotinas nos municípios do estado. “Estamos trabalhando para coibir a ilegalidade e dessa forma trazer mais segurança para sociedade e para os profissionais corretores de imóveis, vamos continuar intensificando nossas ações e contamos com os amigos corretores, para termos êxito na fiscalização feita em todos os municípios e na capital de Matogrosso”.

O Presidente do CRECI/MT, Benedito Odário recomenda que enquanto a empresa não atender a legalidade, que nem os corretores de imóveis e nem os clientes façam negócios com a empresa.

 

Com Assessoria 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Homem de 30 anos é preso em Sinop por acumular pornografia infantil no celular

Investigação apontou que suspeito mantinha diversos arquivos de pornografia envolvendo crianças em seu celular
Geral

Tragédia na Miguel Sutil: motociclista morre após acidente com carro

Motorista foge sem prestar socorro e é procurado pela polícia
Política

Bombeiros assumiram prestação de socorro em Cuiabá para padronizar atendimentos

Governador Otaviano Pivetta afirmou que absorção será para padronizar os serviços e expandi-los juntos com outros setores
Política

Governo de MT abrirá novas delegacia a mulheres para reforçar combate à violência doméstica

Postos serão abertos em cidades com maior demanda de atendimento, como Lucas do Rio Verde e Várzea Grande
22 de abril de 2026 10:15