Cidades

Polícia Militar cumprirá em 11 mandados de reintegração de posse em MT

1 minuto de leitura
Polícia Militar cumprirá em 11 mandados de reintegração de posse em MT
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O estado de Mato Grosso, já marcado por uma série de conflitos agrários, deve ser palco de novas cenas em que o uso da força se fará necessário para cumprir decisões de reintegrações de posse em todo território regional. Ao todo, 11 ações de reintegração devem ser executadas pela Polícia Militar no próximos dias.

A decisão foi tomada pelo Comitê de Acompanhamento de Conflitos Fundiários de Mato Grosso (CEACF), composto por membros da Polícia Militar, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), da Defensoria Pública e outros órgãos. A reunião foi realizada no dia 19 de abril, mas a deliberação só foi publicada nesta sexta-feira (11).

As reintegrações são destinadas para: imóvel rural Estância Santíssima Trindade, na comunidade quilombola de Matava Cavalo; imóvel rural na Linha Conquista, em Aripuanã; imóveis rurais denominados Sesmarias Capão Redondo, Carrapatinho, Taquaral e Pantanal em Nossa Senhora do Livramento; Imóvel no Distrito Industrial de Jaciara; Fazenda JB em Cáceres; Sítio Pica-Pau em Poxoréu; áreas de Reserva Hídrica no bairro Jardim dos Ipês, em Sinop; área pública de 4.673,02m² em Sorriso; Fazenda Alegria em Jaciara; além de área próxima à BR-163 em Sorriso.

Em alguns casos, o comitê deliberou pela consulta ao Poder Judiciário para verificar existência de recursos concedidos contra as reintegrações, ou verificar se a ordem já foi cumprida. Parte dos processos datam de 2017.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes