Carregando...
Crônicas Policiais

Polícia Militar apreende três espingardas e 93 munições em distrito de Itiquira

Foto de Thomas Eliton
Thomas Eliton

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 30 anos, por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, na noite deste sábado (13.12), no distrito de Ouro Branco do Sul, no município de Itiquira. Na ação, foram apreendidas três espingardas e 93 munições. Um veículo furtado foi recuperado.

Durante patrulhamento pelo distrito, a equipe policial flagrou dois homens, em um veículo Fiat Strada e em uma motocicleta Honda XR, em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação dos militares, os suspeitos fugiram em alta velocidade, dando início a uma perseguição.

Em determinado momento, os militares conseguiram capturar o motociclista. Durante a abordagem, ele se identificou como integrante de uma facção criminosa. Em seguida, o condutor do Fiat Strada retornou ao local e tentou atropelar os militares, momento em que foram efetuados disparos de arma de fogo.

A equipe militar iniciou uma nova perseguição e, logo depois, o condutor do Fiat Strada perdeu o controle do veículo em uma curva e capotou. O motorista e outras pessoas que estavam no interior do carro fugiram para uma região de mata. As buscas continuam para a captura dos suspeitos.

Durante a busca no veículo, foram encontradas três espingardas, de calibres .20 e .36, oito munições de calibre .22 e 85 munições de calibre .38.

No local, compareceu um homem que relatou que seu veículo Fiat Strada havia sido furtado enquanto participava de uma confraternização em uma chácara. Ele afirmou que as armas e munições não são de sua propriedade. O material e os veículos foram apreendidos e encaminhados ao Núcleo de Polícia Militar do município para as providências cabíveis.

Com Assessoria

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

PM e PRF acham 27 kg de ‘supermaconha’ escondidos no teto de caminhão em Água Boa

Motorista de 47 anos confessou que pegou a droga em Juína e receberia pagamento para entregar o carregamento no Estado de Goiás
Crônicas Policiais

Polícia prende em Cuiabá mulher procurada por tortura e morte de jovem encontrado carbonizado

Acusada colecionava mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Nova Ubiratã e Sorriso. Vítima de 27 anos foi achada morta ao lado de veículo incendiado em 2023
Crônicas Policiais

Foragida por tortura, homicídio e ocultação de cadáver é presa em casa no Altos da Serra

Mudança no entendimento jurídico pode alterar desfechos de processos disciplinares em andamento no TJMT e no CNJ
Geral

Com mais de 30 feirantes, Museu de História Natural lança feira regular na Beira Rio

Iniciativa visa aproximar os cuiabanos do patrimônio histórico com produtos identitários da região. Entrada no museu é gratuita aos domingos