Polícia Militar apreende 440 quilos de maconha em Sinop, avaliados em R$ 650 mil

Essa foi a terceira grande apreensão de drogas na cidade em quatro dias, totalizando mais de meia tonelada

Foto por: Marcos Silva

A Polícia Militar de Sinop (500 km de Cuiabá) apreendeu 603 tabletes de maconha entre a noite de segunda-feira (03) e a madrugada desta terça-feira (04), totalizando 440 quilos de drogas. O valor de venda dos entorpecentes é de aproximadamente R$ 650 mil.

A primeira apreensão, de cerca de 120 quilos de maconha, aconteceu no trevo de Santa Carmem (522 km de Cuiabá). A droga estava sendo transportada em três carros, quando os condutores foram abordados. Ao todo, cinco acusados, com idades entre 20 e 32 anos, foram presos.

Depois de uma conversa com os suspeitos, a polícia conseguiu localizar mais 320 quilos de drogas, na madrugada desta terça-feira (04), em um matagal próximo a um sítio na MT-140, onde mora um dos suspeitos, totalizando os 440 kg da substância.

Conforme informação da polícia, eles chegaram até os acusados depois de uma denúncia anônima. A partir daí, começaram a monitorar o grupo e sabiam que os mesmos chegariam com os entorpecentes nessa segunda-feira.

Além das drogas, também foram apreendidos uma balança de precisão, um revólver calibre 38, com 10 munições – sendo 5 deflagradas – e coletes a prova de balas. A Polícia Civil irá investigar o caso para descobrir de onde saiu e onde seria entregue a substância.

Essa foi a terceira grande apreensão de entorpecentes em quatro dias na cidade de Sinop. Na sexta-feira (30), três mulheres foram presas, no Bairro Parque das Araras, em um VW Gol, com uma quantia em dinheiro. As suspeitas levaram a equipe de policiais até uma casa localizada no Bairro Jardim das Primaveras, onde foram apreendidos cerca de 24 quilos maconha.

Pouco depois, dois investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) apreenderam 50 quilos de maconha em uma residência, no Bairro Jardim Portinari, onde o suspeito conseguiu fugir.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCelulares “piratas” serão bloqueados a partir de sábado em Mato Grosso
Próximo artigoOrquestra encerra temporada