CidadesCuiabá

Polícia já investiga depósito de medicamentos vencidos em Cuiabá

Foto de Redação
Redação

A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) abriu nesta segunda-feira (26) um inquérito para investigar a existência de medicamentos vencidos armazenados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (Cdmci) da Prefeitura de Cuiabá.

A informação foi confirmada à reportagem do LIVRE pelo delegado Eduardo Botelho. “Foi aberta a investigação e agora começarão as diligências. Tudo será feito em sigilo”, disse.

Na sexta-feira (23), os vereadores Diego Guimarães, Maysa Leão, Marcos Paccola e Dilemário Alencar exibiram nas redes sociais um vídeo de cenas com lotes de medicamentos vencidos que não foram entregues às unidades de saúde para distribuição à população dependente do sistema de saúde pública.

Remédios caros

No rol de medicamentos vencidos estão Amoxilina (antibiótico), Atenolol (usado para doenças cardiovasculares), Nistatina (antifúngico), além de outros itens mais conhecidos, como água oxigenada, paracetamol e até mesmo latas de leite em pó.

Também foram encontrados no estoque agulha e algodão. Um dos medicamentos encontrados no depósito é o AmBisome. Trata-se de um antifúngico cuja caixa com 10 ampolas tem preço superior a R$ 22 mil.

O Ministério Público Estadual (MPE) também abriu investigação para apurar o estoque de medicamentos vencidos. Um inquérito civil será conduzido pelo promotor de Justiça Alexandre Guedes.

Explicações aos vereadores

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, deve comparecer à Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (27) e participará da sessão ordinária para esclarecer aos vereadores sobre os medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC).

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Socorro 36% mais rápido: Parceria entre Samu e Bombeiros amplia atendimentos em MT

Chamadas para 192 e 193 agora são unificadas no Ciosp; sistema garante envio da ambulância mais próxima da ocorrência
inquéritos
Crônicas Policiais

Professor de música e ex-companheira são presos por estupro e pornografia infantil em MT

Suspeito simulava ameaças de facção para obrigar mãe a filmar abusos contra os próprios filhos; polícia busca outras vítimas
Oportunidades

Inscrições abertas: Escolas Técnicas de MT ofertam vagas para Agricultura e Agropecuária

Edital para o segundo semestre de 2026 contempla cidades como Alto Araguaia, Sorriso e Sinop; inscrições são online
Geral

Bombeiros controlam incêndio em silo de soja em fazenda de Pontes e Lacerda

Equipe precisou esvaziar estrutura para extinguir chamas e evitar perda total da carga; ninguém se feriu
21 de abril de 2026 03:47