14 de abril de 2026 14:26
CidadesComportamento

Polícia identifica adolescentes que praticavam cyberbullying em Barra do Garças

Foto de Redação
Redação

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Barra do Garças, identificou adolescentes que praticaram bullying pela internet contra vítimas do município.

Uma ocorrência registrada na unidade policial apontava que adolescentes estavam sendo vítimas de difamação praticada pela rede social TikTok. O conteúdo difamatório possuía, inclusive, cunho sexual.

A apuração da Polícia Cikvil apontou que a conduta criminosa gerou abalo psicológico nas vítimas, com ofensas à saúde, o que configura o crime de lesão corporal. Em decorrência das divulgações, as vítimas passaram a ter dificuldades no convívio social e na escola, configurando a prática de cyberbullying.

Com as informações iniciais, a 1ª Delegacia de Barra do Garças, por meio de aparato tecnológico e com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional, conseguiu identificar a origem das mensagens e quem as replicava. Os autores identificados são adolescentes, que sem o conhecimento dos pais, faziam as publicações por meio de aparelhos celulares, tablets e computadores.

Por se tratar de rede social sediada em outro país, a investigação se deu em língua estrangeira, que contou com a tradução feita por integrantes da Polícia Civil.

A 1ª Delegacia de Barra do Garças destaca que a internet não é ambiente livre de responsabilidades e não há anonimato nos atos praticados, sendo os seus autores identificados e responsabilizados.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Oportunidades

Sine-MT oferece 2,5 mil vagas de emprego nesta semana; Cuiabá e VG somam 323 postos

Oportunidades abrangem desde o setor de serviços até a indústria e construção civil; Nova Mutum lidera ofertas no interior com 247 vagas disponíveis
Especiais

Você sabe quais são as profissões do futuro? Veja os mercados com mais oportunidades em MT

Levantamento do O Livre aponta cinco áreas em alta no estado, impulsionadas pelo agronegócio, tecnologia e crescimento urbano
A Propósito

Abilio quer cassar alvará de eventos ligados à violência contra a mulher

Prefeitura analisa envio de projeto à Câmara Municipal
Geral

Já conhece? Museu da Imagem e do Som volta a funcionar em Cuiabá

Espaço volta a funcionar normalmente nesta terça