Mato Grosso

Polícia Federal vasculha gabinetes de deputados na ALMT

Um dos alvos dos agentes federais seria o gabinete do deputado estadual e empresário do ramo de construção, Ondanir Bortolini, o "Nininho"

1 minuto de leitura
Polícia Federal vasculha gabinetes de deputados na ALMT
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Pelo menos dois deputados estaduais de Mato Grosso são alvos de operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (09), em Cuiabá.

Um dos alvos dos agentes federais seria o gabinete do deputado estadual e empresário do ramo de construção, Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PSD).

Dilmar Dal Bosco (DEM) Romoaldo Júnior (MDB) seriam os outros deputados alvos da operação, batizada de “Chapéu de Palha”. O ex-deputado Mauro Savi também foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Inúmeras equipes da Polícia Federal estão sendo empregadas para cumprir mandados de busca e apreensão, que não se restringem ao prédio da Assembleia Legslativa de Mato Grosso.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação é “colher provas para a investigação que apura fraudes à licitação e pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos”. O LIVRE apurou que estariam sendo investigados contratos da AL firmados com setor de eventos a partir de 2013.

Estão sendo cumpridos 39 mandados de busca e apreensão em vários municípios de Mato Grosso (Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alto Taquari, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Alta Floresta) e Votuporanga/SP.

Ao todo, foram empregados mais de 130 policiais federais no cumprimento das ordens judiciais.

A Controladoria Geral da União (CGU) participou da fase preliminar de levantamento das informações.

Mais detalhes sobre a investigação não podem ser fornecidos, segundo a Polícia Federal, considerando o segredo de justiça imposto nos autos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes