Polícia Federal encontra fábrica de notas de 20 reais em Cuiabá

Um homem foi preso em flagrante com 71 notas falsas de 20 reais

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal encontrou nessa quarta-feira (20) uma casa utilizada para fabricar notas falsas de real no Bairro Osmar Cabral, na periferia de Cuiabá. Um homem foi preso com 71 notas falsas de 20 reais.

Conforme a assessoria da PF, no local os policiais também encontraram vários apetrechos para falsificação, entre eles papéis especiais, impressoras e outros materiais que simulam elementos de segurança de cédulas verdadeiras.

As investigações tiveram início a partir da apreensão de notas falsas identificadas no Centro de Distribuição dos Correios, que tinham como destino o endereço da casa em que a “fábrica” foi encontrada.

Os policiais também tinham recebido informação de que estava ocorrendo “derramamento” de notas falsas na região do Osmar Cabral.

Com base na investigação, a 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso emitiu um mandado de busca e apreensão para a residência que vinha sendo investigada, que foi cumprido nessa quarta-feira (20), encontrando o suspeito e o prendendo em flagrante.

O preso e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Cuiabá. O conduzido foi indiciado por falsificar papel-moeda, além de possuir ou guardar maquinismo, aparelho, instrumento ou qualquer objeto especialmente destinado à falsificação de moeda.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCopa tem hoje rodada decisiva para peruanos e argentinos
Próximo artigoLadrão não consegue furtar lotérica e sobe em árvore para se esconder da polícia