Polícia Federal desarticula esquema de tráfico de drogas no Vale do Araguaia

Operação Hot Money cumpre 28 mandados judiciais, sendo sete deles de prisão preventiva

(Foto: Assessoria / Polícia Federal)

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (20) 28 mandados judiciais – sendo sete deles de prisão preventiva – em uma operação contra o tráfico de drogas na região do Vale do Araguaia.

A ação recebeu o nome de Hot Money e atinge alvo localizados em Barra do Garças,  Querência, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda e também em Cuiabá. Ainda há mandados sendo cumpridos em Goiás, nas cidades de Aragarças e Jussara.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o sequestro de todo valor mantido nas contas bancárias de 11 pessoas. Também serão apreendidos veículos.

As investigações

As investigações tiveram início em janeiro deste ano. A Polícia Federal identificou  similaridades na forma de atuação de pequenos traficantes. Então, descobriu que grandes lideranças do tráfico de drogas usavam essas pessoas para pulverizar a venda do material.

Até agora, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Uma grande quantidade de dinheiro em espécie também foi apreendida.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolicial penal é preso por extorsão e ameaça a microempresário no interior de MT
Próximo artigoIdoso é preso por estuprar vizinha de 10 anos e dar dinheiro para ela comprar doces