Cidades

Polícia encontra fábrica clandestina de armas artesanais

1 minuto de leitura
Polícia encontra fábrica clandestina de armas artesanais
(Foto: Divulgação/PJC)

Uma fábrica clandestina de armas artesanais foi fechada pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (16), em Nova Xavantina (645 km de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, além de ferramentas usadas para confecção de armamentos.

O responsável pelo local, identificado como W.F.A, de 28 anos, responderá pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

As investigações iniciaram depois que uma garrucha artesanal foi encontrada, no dia 03 de agosto. Então, a Polícia Civil queria saber quem fabricou a arma apreendida.

Ao longo do caso, os investigadores conseguiram encontrar o endereço da fábrica, no Bairro Barro Vermelho.

Conforme a polícia, a oficina ilegal funcionava nos fundos do imóvel. Lá foram localizados vários materiais para a fabricação das armas, como mecanismo de disparo artesanal, massa de mira, furadeira, aparelho de solda, pedaços de cano, entre outros itens, além de uma espingardar calibre 22.

No momento da abordagem policial, o suspeito não estava no local. No entanto, ele foi qualificado e será indiciado em inquérito instaurado pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes