Crônicas Policiais

Polícia divulga fotos de envolvidos em assassinato encomendado por esposa e amante

3 minutos de leitura
Polícia divulga fotos de envolvidos em assassinato encomendado por esposa e amante

Depois de prender os mandantes e um dos executores da morte do comerciante Geraldo Jamil Siman Moreira, 51 anos, a Polícia Judiciária Civil agora pede ajuda da população para encontrar os outros dois suspeitos já identificados e que seguem à solta: Hermes Domingos de Oliveira e Ygor Henrique da Silva Martins.

Geraldo foi assassinado no dia 18 de janeiro deste ano, na porta de sua casa, no Bairro Cidade Verde, em Cuiabá. Dois homens em uma motocicleta o aguardavam e o executaram com três tiros.

O homicídio planejado pelo amante da esposa da vítima, Gabriel Brito Gabiato, 18 anos, com participação da esposa de Geraldo, Danielle Reis de Souza Siman, 36 anos, ficou conhecido após a divulgação da história de como o casal de amantes arquitetou o crime. Os dois estão presos.

LEIA TAMBÉM:

A intrigante história do homem que pagou pelo próprio assassinato

A Polícia Judiciária Civil chegou até o casal e a todos os envolvidos depois da prisão do piloto da motocicleta, Atailson Espírito Santo. Agora, dois envolvidos ainda seguem à solta e a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou fotos dos dois para que sejam feitas denúncias caso alguém tenha informações sobre o paradeiro deles.

Hermes Domingos de Oliveira é apontado como a pessoa contratada pelos mandantes para arrumar alguém para executar a vítima. Já Ygor Henrique da Silva Martins foi contratado por Hermes para, junto a Atailson, matar o comerciante. Ygor seria o autor dos disparos que mataram Geraldo.

Denúncias

Além do disque-denúncia via 197, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes a captura de foragidos. Pelo telefone (65) 9 9971-7976 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações. O sigilo é absoluto.

O caso

Segundo as investigações comandadas pela delegada Eliane de Moraes, o piloto e o executor ficaram dois dias de tocaia em uma casa abandonada, ao lado da residência da vítima, esperando o momento certo para assassiná-lo. No dia 17 de janeiro, a vítima, que tinha o costume de sair bem cedo de casa, se atrasou e o plano foi adiado. No dia seguinte, 18 de janeiro, às 5 horas da manhã, a vítima foi executada.

Com imagens de câmeras de segurança, que mostraram a motocicleta e pela placa, os policiais chegaram até uma pessoa que informou aos policiais que havia vendido a motocicleta para Atailson.

Ao ser preso, Atailson revelou que tinha sido contratado pelo filho do dono do supermercado, que fica em frente à casa da vítima. Essa pessoa foi identificada como sendo o jovem Gabriel, que teve a prisão cumprida no dia 14 de fevereiro.

Após a prisão de Gabriel foi descoberto o plano sórdido alimentado pela esposa da vítima. Danielle mantinha há quase dois anos um relacionamento extraconjugal com Gabriel, alimentado com mentiras inventadas pela esposa da vítima. O LIVRE contou toda a história, leia mais AQUI.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes