Polícia descobre que motocicletas apreendidas em delegacia estavam sendo furtadas

A delegacia está fechada para reforma, mas carros e motocicletas apreendidos ficavam no local

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

As polícias Militar e Civil descobriram, na noite desse domingo (16), que veículos apreendidos no Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto, em Cuiabá, que está em reforma, vinham sendo furtados. Um policial civil tinha visto pessoas suspeitas no local e atirado, mas militares só encontraram os suspeitos porque o tio de um deles denunciou via Ciosp.

Conforme o relato dos policiais militares que atenderam a ocorrência, às 22h40 uma equipe da PM foi acionada para dar apoio ao plantão do CISC Planalto e, ao chegar ao local, o policial civil plantonista disse que encontrou três jovens tentando arrombar o portão de acesso à delegacia.

No boletim de ocorrência registrado pelo policial civil, ele disse que os suspeitos estavam próximo à grade com facões e outros instrumentos (como barra de ferro e faca) e tentavam furtar motocicletas que estão apreendidas no local. Para evitar o furto, o policial primeiro deu voz de prisão, como os suspeitos não obedeceram, ele atirou e os três fugiram.

Equipes da PM iniciaram rondas pela região em busca dos suspeitos, mas não os encontraram. Até que um homem parou a equipe e disse que em sua casa tinha uma motocicleta DT preta, sem placa, que tinha sido deixada por seu sobrinho, que mora com ele, e também pelo primo do jovem, ambos de 18 anos.

O tio disse que os jovens teriam furtado a motocicleta do CISC e voltado novamente à delegacia em reforma para furtar mais coisas. O tio ainda contou aos policiais que um dos dois estava ferido.

Pouco depois, a equipe de militares recebeu a informação de que um dos suspeitos tinha dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro com um tiro nas costas – e que outro suspeito o estava acompanhando.

Os policiais foram até a UPA, detiveram o suspeito sem ferimentos e outra equipe encaminhou o acusado ferido ao Pronto-Socorro de Cuiabá.

Perguntado, o suspeito detido disse que tinha outras motocicletas furtadas no Bairro Altos da Serra e indicou o endereço, na Rua Santos Dumont, onde foram encontradas uma Pop preta, uma Titan 150 vermelha e uma Titan 125 preta. No local, uma mulher de 32 anos foi presa e seu filho de 16, terceiro suspeito do furto desse domingo, apreendido na casa ao lado.

O adolescente indicou outra casa onde foi encontrada mais uma motocicleta furtada, uma Titan 125 cinza e, próximo ao local, em um matagal, mais uma Biz preta e uma Bros. Ao todo foram recuperadas seis motocicletas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSecretário diz que nada o deterá até que ditadura caia na Venezuela
Próximo artigoCorreios relançam programa de renegociação para devedores