Crônicas Policiais

Polícia descobre que motocicletas apreendidas em delegacia estavam sendo furtadas

2 minutos de leitura
Polícia descobre que motocicletas apreendidas em delegacia estavam sendo furtadas
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

As polícias Militar e Civil descobriram, na noite desse domingo (16), que veículos apreendidos no Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto, em Cuiabá, que está em reforma, vinham sendo furtados. Um policial civil tinha visto pessoas suspeitas no local e atirado, mas militares só encontraram os suspeitos porque o tio de um deles denunciou via Ciosp.

Conforme o relato dos policiais militares que atenderam a ocorrência, às 22h40 uma equipe da PM foi acionada para dar apoio ao plantão do CISC Planalto e, ao chegar ao local, o policial civil plantonista disse que encontrou três jovens tentando arrombar o portão de acesso à delegacia.

No boletim de ocorrência registrado pelo policial civil, ele disse que os suspeitos estavam próximo à grade com facões e outros instrumentos (como barra de ferro e faca) e tentavam furtar motocicletas que estão apreendidas no local. Para evitar o furto, o policial primeiro deu voz de prisão, como os suspeitos não obedeceram, ele atirou e os três fugiram.

Equipes da PM iniciaram rondas pela região em busca dos suspeitos, mas não os encontraram. Até que um homem parou a equipe e disse que em sua casa tinha uma motocicleta DT preta, sem placa, que tinha sido deixada por seu sobrinho, que mora com ele, e também pelo primo do jovem, ambos de 18 anos.

O tio disse que os jovens teriam furtado a motocicleta do CISC e voltado novamente à delegacia em reforma para furtar mais coisas. O tio ainda contou aos policiais que um dos dois estava ferido.

Pouco depois, a equipe de militares recebeu a informação de que um dos suspeitos tinha dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro com um tiro nas costas – e que outro suspeito o estava acompanhando.

Os policiais foram até a UPA, detiveram o suspeito sem ferimentos e outra equipe encaminhou o acusado ferido ao Pronto-Socorro de Cuiabá.

Perguntado, o suspeito detido disse que tinha outras motocicletas furtadas no Bairro Altos da Serra e indicou o endereço, na Rua Santos Dumont, onde foram encontradas uma Pop preta, uma Titan 150 vermelha e uma Titan 125 preta. No local, uma mulher de 32 anos foi presa e seu filho de 16, terceiro suspeito do furto desse domingo, apreendido na casa ao lado.

O adolescente indicou outra casa onde foi encontrada mais uma motocicleta furtada, uma Titan 125 cinza e, próximo ao local, em um matagal, mais uma Biz preta e uma Bros. Ao todo foram recuperadas seis motocicletas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes