Polícia Civil prende jovens por tráfico de drogas e associação criminosa em Várzea Grande

A ação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) ocorreu por volta das 15h

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Investigados por participação em roubos a veículos na região metropolitana, dois jovens foram presos e um menor apreendido em flagrante pela Polícia Judiciária Civil por tráfico de drogas e associação criminosa, na tarde de quarta-feira (11), em Várzea Grande.

A ação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) ocorreu por volta das 15h em uma residência no bairro Jardim Icaraí.

Na varanda da casa, o suspeito Danilo Catarino Lopes, conhecido como Javali, 20, estava acompanhado de Willian Gomes da Silva, apelidado de “Perninha”, 18, e o adolescente P.V.O.A, 17.

Nas vestimentas de Danilo foi encontrada porção de substância análoga à maconha. Questionado, ele indicou aos policiais que no quarto havia mais entorpecente. Os investigados, bem como as 47 porções de maconha, foram encaminhados para a Derrfva.

Danilo e Willian foram autuados em flagrante pelo delegado da especializada Marcelo Martins Torhacs como incursos nos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. O adolescente responderá a atos infracionais análogos aos mesmos delitos.

Na delegacia também foi dado cumprimento a mandados de prisão preventiva expedido contra os suspeitos. Danilo, pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande e Willian pela 2ª Vara Criminal de Várzea Grand, ambos por ações penais referentes a roubos.

Roubos

Danilo e Willian confessaram participação no roubo de um veículo GM/Prisma em 29 de maio deste ano. Danilo contou que conseguiu empreender fuga ao perceber a presença policial objetivando sua captura. Ele também declarou que estava com um simulacro de revólver calibre 38 e que na fuga jogou o objeto fora.

Danilo reconheceu ainda sua participação em outro roubo – de uma caminhonete Hillux no município de Nobres.

Os suspeitos serão colocados à disposição do Judiciário para deliberações futuras – sendo o menor encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente.

A Polícia Civil prossegue em investigações no sentido de identificar e prender comparsas dos criminosos que agem subtraindo veículos na Baixada Cuiabana.

 

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConfira as primeiras fotos oficiais de Glass, novo filme de M. Night Shyamalan
Próximo artigoMorre Maria Ângela Gadelha