A Polícia Judiciária Civil efetuou a prisão de um homem autor de crimes de roubos e homicídio, cometidos em Cuiabá. O suspeito, André Luiz Brandão, 29 anos, foi preso na segunda-feira (26.03), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), no Residencial Aricá, localidade do bairro Jardim Passaredo.

A investigação comandada pelo delegado, Eduardo Rizzotto de Carvalho, resultou também na detenção de duas mulheres, apreensão de duas armas de fogos, drogas, além de apetrechos para o tráfico.

André Luiz Brandão, 29, conhecido como “Coringa”, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de uso permitido, posse irregular de arma de uso restrito, tráfico de drogas e uso de documento falso. As mulheres foram ouvidas e liberadas.

O suspeito estava com o mandado de prisão em aberto, decorrentes de investigações da Delegacia Especializada de Homicídio de Proteção a Pessoa (Dhpp), por autoria de um homicídio cometido na região do Residencial Coxipó, na Capital.

O criminoso também é apontado em furto a banco, praticado no início do mês na cidade de Crixás, estado de Goiás (GO).

Durante as investigações, do Núcleo de Repressão de Roubos a Comércio da Derf Cuiabá, André foi identificado como um dos autores do roubo ocorrido na empresa Lambari Náutica.

O suspeito deveria estar portando tornozeleira eletrônica, mas o equipamento foi rompido recentemente. Diante dos indícios, os policiais civis  foram até o endereço do investigado no bairro Residencial Aricá, e ao chegar na residência, a equipe se deparou com o suspeito, que disse se chamar Roberto, apresentando um CNH falsa.

Na ocasião, o suspeito estava na companhia de duas jovens, 20 e 21 anos, respectivamente. Na casa foram apreendidas porções de maconha e cocaína, balança de precisão e duas armas sendo, um revólver calibre 38, uma pistola 9 milímetros, 15 munições 9mm e 14 munições calibre 38, um veículo Gol, 1 Tv, 1 motocicleta biz, 5 relógios, R$ 183,00 e 1 pacote de moedas de um real, 1 pacote de moedas de 25 centavos, 1 pacote de moedas de 50 centavos.

Por conta da pistola 9mm,  houve suspeita de participação dele nos disparos efetuados na casa de uma agente prisional, mas não há elementos que confirmem o envolvimento dele no ataque.

Diante do flagrante, André e as duas mulheres foram conduzidos à Derf Cuiabá. Em interrogatório conduzido pelo delegado de polícia, Eduardo Rizzotto de Carvalho, o preso assumiu os crimes, alegando o uso de documento falso, pois tinha conhecimento da ordem de prisão decretada pelo homicídio cometido.

As duas jovens foram liberadas e André foi autuado em flagrante, posteriormente apresentado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes