14 de abril de 2026 07:33
Crônicas Policiais

Polícia Civil prende envolvido em furto de módulos em transportadora de Rondonópolis

Foto de Thomas Eliton
Thomas Eliton

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (3.11), um homem, de 23 anos, suspeito de furtar módulos em uma transportadora de Rondonópolis no último domingo (2).

No dia do crime, três homens invadiram uma transportadora pela janela do banheiro dos fundos do local e furtaram dois módulos de um caminhão Volvo e do motor, um módulo de um caminhão Mercedes, duas ECAs de um caminhão Scanis e dois módulos de caixa de câmbio de outro caminhão Volvo.

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da transportadora, que procurou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e repassou as imagens.

Com a denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou um dos suspeitos em uma motocicleta branca, que teria auxiliado no crime. Nas filmagens, também é possível ver outros dois homens entrando pela janela dos fundos e dirigindo-se ao interior da área coberta pelas câmeras.

O condutor da motocicleta branca foi identificado, localizado e encaminhado à Delegacia para prestar informações sobre o caso. Porém, a princípio, ele afirmou que trabalha como motorista de aplicativo e que apenas realizou uma corrida.

Durante as investigações, os policiais receberam informações que levaram à localização dos objetos furtados em uma residência no bairro Vila Mamed. No local, foram apreendidos os módulos levados da transportadora. Uma testemunha, moradora da casa, relatou que o quarto onde os objetos foram encontrados havia sido alugado por seu irmão a uma terceira pessoa não identificada.

Com a identificação do principal suspeito, de 23 anos, os investigadores se deslocaram até sua residência. O homem foi visto saindo em uma motocicleta Honda Fan vermelha e passou a ser acompanhado pela equipe policial até o bairro Jardim Amizade, onde tentou se esconder em uma casa. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir subindo no telhado da casa, mas foi cercado e preso.

No momento da prisão, ele danificou parcialmente seu telefone celular ao jogá-lo no chão. Questionado, o suspeito afirmou que teve a ajuda de dois comparsas vindos de outro município, que teriam retornado à cidade após o crime.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e localizar os demais envolvidos na ação criminosa.

Com Assessoria

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

inquéritos
Crônicas Policiais

PJC mira clínica por maus-tratos e uso de remédios vencidos em Lucas do Rio Verde

Investigação aponta exercício ilegal da profissão e risco à saúde coletiva; medicamentos expirados foram apreendidos durante buscas e Justiça autorizou quebra de sigilo de dados
Economia

Petrobras confirma investimento de US$ 1 bilhão para retomar obras da UFN-III em Três Lagoas

Unidade paralisada desde 2015 deve entrar em operação comercial em 2029; foco da produção será o suprimento de fertilizantes para Mato Grosso e outros grandes polos agrícolas
Geral

De cara nova: O Livre estreia novo layout pensando no leitor!

Plataforma foi redesenhada para melhorar a experiência de todos vocês!
Economia

Dólar fecha abaixo de R$ 5 pela primeira vez em mais de dois anos

Ibovespa supera 198 mil pontos após declarações de Trump