Cidades

Polícia Civil prende em Campo Grande um dos maiores traficantes de Cuiabá

2 minutos de leitura
Polícia Civil prende em Campo Grande um dos maiores traficantes de Cuiabá
Foto: PJC

Um dos maiores fornecedores de drogas de Cuiabá teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil nesta quarta-feira (17), em Campo Grande (MS), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) com apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), de Mato Grosso do Sul.

Ex-morador do bairro Pedra 90, Milton Santiago Lopez Duarte, de 36 anos, conhecido como “Importado”, “Paraguai” e mais recentemente chamado de “Olho”, era considerado foragido e possui três mandados de prisão preventiva em aberto.

Milton Santiago agia no município de Bela Vista (MS) coordenando outros traficantes no plantio, colheita, fabricação, armazenamento e transporte de grandes quantidades de maconha, na sua maioria destinadas a Capital mato-grossense. Em 2017, o traficante chegou a ter 14 toneladas de drogas disponível para distribuição.

Foto: Divulgação/PJC-MT

Durante as investigações realizadas nas operações “Spot” e “Campo Minado”, que juntas resultaram no cumprimento de mais de 150 ordens judiciais, a DRE-MT conseguiu comprovar que Milton agia como fornecedor interestadual de drogas, se utilizando de vários “modus operandi” para homiziar a segurança pública.

Segundo o delegado Marcelo Miranda Muniz, coordenador da ação policial, a prisão de um fornecedor de drogas desse porte é de extrema importância para o combate do comércio de entorpecentes.

[featured_paragraph]“A droga quando enviada para Cuiabá e região chega aos pontos de venda (biqueiras e bocas de fumo), fomentando tanto o tráfico de grande porte como o tráfico doméstico que incomoda muito a população mato-grossense”, explicou.[/featured_paragraph]

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou a repercussão social da repressão ao tráfico de drogas. “O tráfico de drogas é o crime principal que alimenta os demais, com destaque para os delitos patrimoniais e também os crimes contra a pessoa (como homicídios, por exemplo). Em razão dessa potencialidade lesiva à sociedade é tão necessário e urgente realizar um combate técnico, firme e comprometido contra a atividade ilícita”, afirmou.

A ação contou com policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes da Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso – DRE-MT, bem como o apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico do Mato Grosso do Sul – Denar-MS.

Denúncias

A Polícia Civil disponibiliza um canal direto para denúncias referentes a tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 999989-0071 e email denunciasdre@pjc.mt.gov.br é possível repassar informações à DRE que possam auxiliar os trabalhos de investigação. O sigilo é absoluto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes