Brasil

Polícia Civil prende dupla envolvida em furtos em Cuiabá e Várzea Grande

2 minutos de leitura
Polícia Civil prende dupla envolvida em furtos em Cuiabá e Várzea Grande

Dois homens, entre eles um foragido da Justiça, envolvidos em crimes de furto em Cuiabá e Várzea Grande, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (17.09). A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) resultou na recuperação de vários objetos furtados.

Ursoliney do Espirito Santo Correa, 38, conhecido como “Mochiley” e Etelvino José Danelichen de Oliveira, 36, conhecido como “Benhur”, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoa e associação criminosa.

Em desfavor do suspeito Ursoliney, foi identificado um mandado de prisão preventiva, em aberto, o qual foi devidamente cumprido. A Derf-VG investigava uma série de furtos ocorridos na cidade, os quais os autores utilizavam um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, para praticar os crimes.

Durante diligências na tarde de segunda-feira (17), os policiais civis da especializada avistaram um automóvel, com as mesmas características, trafegando por uma via pública no bairro Ipase.

Na abordagem do veículo, os suspeitos foram flagrados com a tampa traseira de uma caminhonete S10, no interior do veículo. Questionados, os envolvidos revelaram que a peça automotiva foi furtada por eles, na região do Porto, em Cuiabá.

Em seguida a equipe da Derf-VG deslocou até a casa de Etelvino, onde foram localizados dois equipamentos para diluição de produtos químicos, os quais também eram produto de furto ocorrido na última segunda-feira (10.09), em Várzea Grande, próximo ao Hospital Santa Rita.

A dupla também confessou a autoria de outro furto, realizado no domingo (16.09), no bairro Planalto Ipiranga, ocasião que tiveram a participação de um terceiro comparsa.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à Derf-VG e interrogados pelo delegado, Guilherme de Carvalho Bertoli. Na checagem via sistema, foi descoberto um mandado de prisão preventiva em aberto, contra Ursoliney do Espirito Santo Correa.

“Os dois suspeitos confessaram a prática de sete crimes patrimoniais. O último furto cometido pela associação criminosa, ocorreu horas antes de serem presos. Fato indicador da constante atuação no mundo do crime”, destacou o delegado.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender o terceiro envolvido.

 

Com Assessoria 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes