Carregando...
Cidades

Polícia Civil prende 21 pessoas em operação contra organização criminosa na fronteira

Foto de Redação
Redação

Em um grande trabalho de combate à atuação das organizações criminosas na região de fronteira, a Operação Kraken, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), na sexta-feira (21.07), resultou em 21 pessoas presas, além da apreensão de armas, munições, aparelhos celulares e diversas anotações que auxiliarão na continuidade das investigações.

A operação foi deflagrada para cumprimento a 91 ordens judiciais, decretadas pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, tinha como alvo uma organização criminosa que atua em todo estado de Mato Grosso, em especial na região de fronteira, com integrantes identificados nas investigações da Polícia Civil.

Durante os trabalhos cumpridos na operação 19 mandados de prisão, 36 de busca e apreensão domiciliar, 22 de quebras de sigilos de dados, três quebras sigilo fiscal, três quebras de sigilo financeiro, três de bloqueios de valores e três de sequestro de bens. Os mandados foram cumpridos Cáceres, Sapezal, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, e Vilhena (RO).

Além dos presos por mandado, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, além de apreendidas três armas de fogo e dezenas de munições

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Complexo Penitenciário de Várzea Grande, resultando na apreensão de um aparelho celular de um dos líderes da facção criminosa e em diversas anotações referentes aos trabalhos do grupo criminoso.

(Com Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

SUS não oferta vacina contra meningite B, esclarece Secretaria de Saúde de MT

Ministério da Saúde publicou portaria vetando a incorporação do imunizante; Estado pede foco nos outros tipos disponíveis
Geral

Detran transfere provas práticas de Várzea Grande para a sede de Cuiabá

Mudança temporária começa na próxima semana e engloba exames de moto e carro devido a reformas no pátio da VG
Geral

Empresa Chinesa Quer se Tornar uma das Grandes Marcas no Setor Esportivo

A Propósito

Projeto pode criar banheiros para população trans e não-binária em MT

Projeto de Júlio Campos autoriza criação de banheiros para trans e não-binários em espaços públicos