Cidades

Polícia Civil não descarta envolvimento de diretores da PCE e militares com o crime organizado

2 minutos de leitura
Polícia Civil não descarta envolvimento de diretores da PCE e militares com o crime organizado

A Polícia Civil de Mato Grosso acredita que o envolvimento entre policiais, diretores da Penitenciária Central do Estado (PCE) e membros do Comando Vermelho, presos na Operação Assepsia deflagrada na manhã desta terça-feira (18), em Cuiabá, não se trata de um caso isolado.

Os três policiais tinham acesso livre à PCE, segundo o delegado responsável pelas investigações, Frederico Murta. “Essa relação entre os servidores da penitenciária e desses militares que hoje foram alvos dessa ação já se desenrolava por um tempo. Eles já tinham esse acesso ali há algum tempo. Não foi uma conduta isolada”, afirmou o delegado, durante coletiva sobre a investigação.

A investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apontou que, além dos 86 aparelhos celulares, o freezer que o grupo teria tentado entregar na PCE também continha chips, carregadores e duas facas.

Durante as buscas realizadas na manhã de hoje, policiais encontraram outros celulares nas celas dos dois presos na operação, Paulo Cesar da Silva – vulgo Petróleo – e Luciano Mariano da Silva – vulgo Marreta, ambos supostamente integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

Entenda o caso

Sete pessoas foram presas na manhã desta terça-feira na Operação Assespsia, que investiga a entrada de aparelhos celulares em unidades prisionais de Mato Grosso.

Por volta das 13h do dia 6 de junho, um freezer com 86 celulares foi entregue em uma caminhonete preta na PCE, segundo o GCCO de propriedade do preso “Marreta”. Cerca de 40 minutos após a entrega, três policiais militares foram à penitenciária e se reuniram com os diretores e com o preso que receberia o eletrodoméstico.

Eles ficaram em reunião durante uma hora. Ainda não há informações sobre o que teria sido tratado na reunião. No entanto, toda a movimentação foi flagrada pelas câmeras de segurança da unidade.

Confira a lista dos envolvidos na operação, de acordo com a Polícia Civil:

Revetrio Francisco da Costa – diretor da PCE
Reginaldo Alves dos Santos – sub-diretor da PCE
Cleber de Souza Ferreira – Ten. PM – 3º BPM
Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira – Sub Ten. PM – Rotam
Denizel Moreira dos Santos Jr. – Cb. PM – Rotam
Paulo Cesar da Silva – vulgo “Petróleo” – Preso – Comando Vermelho
Luciano Mariano da Silva – vulgo “Marreta” – Preso – Comando Vermelho

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes